Whitelisting de influenciadores x impulsionamento de postagens: qual é a melhor opção?

whitelisting de influencersQuando se trata de promover a sua marca nas redes sociais, você pode adotar diferentes tipos de estratégias: a abordagem orgânica, na qual você cria suas próprias postagens e confia nos algoritmos regulares das redes sociais para atrair a atenção; ou a abordagem paga, na qual você impulsiona conteúdos específicos usando publicidade paga para alcançar o seu público-alvo desejado. Além disso, há mais de uma maneira de investir para que o seu conteúdo alcance um grupo mais amplo de potenciais consumidores, incluindo o impulsionamento de postagens e o whitelisting de influenciadores. Se você não tem total compreensão das diferenças entre essas abordagens e está em busca de orientação sobre qual delas é mais adequada para você, não precisa se preocupar. Neste artigo, abordaremos todos os principais pontos para ajudar você a diferenciá-las e decidir qual delas incorporar na sua estratégia de marketing de influência no Instagram.

O que é impulsionamento de postagens?

Impulsionar postagens se refere à prática de investir para ampliar ainda mais o alcance de um conteúdo patrocinado, seja de sua própria página ou de um influenciador com quem você colaborou. Isso pode ser realizado tanto nos canais de mídia social de sua marca, alocando um orçamento específico para uma postagem já publicada, visando expandi-la para um público específico; quanto fornecendo recursos financeiros aos influenciadores com quem você desenvolveu conteúdo patrocinado. O conteúdo criado em parceria pode ser impulsionado, alcançando mais pessoas que se encaixam no público demográfico específico que você pretende alcançar.

No caso de impulsionar uma postagem no Instagram, em linhas gerais, envolve a definição de um orçamento, a escolha do período durante o qual você deseja que a postagem seja impulsionada e a segmentação do público ao qual deseja direcionar o conteúdo. Em certos casos, você pode estabelecer objetivos específicos para o conteúdo promovido, como aumentar cliques, conversões, visualizações, entre outros.

O que significa whitelisting de postagens?

O whitelisting de influenciadores no Instagram, por outro lado, apresenta uma abordagem distinta para impulsionar o conteúdo. Ele envolve a comunicação e a obtenção de permissão formal de influenciadores para usar sua conta do Instagram (ou seja, o conteúdo deles, bem como sua marca pessoal/manuseio de mídia social) para executar uma forma de publicidade paga. Isso permite que as marcas tenham mais controle sobre suas parcerias com os influenciadores, já que é possível empregar um software de gerenciamento de anúncios para promover diretamente o conteúdo que eles postam em suas próprias páginas.

Essa estratégia implica que as postagens promovidas apareçam sob o nome do influenciador, não sob o da marca. Em outras palavras, as audiências que visualizam a postagem reconhecem o nome do influenciador associado a ela. Essa abordagem é singular, pois concede às marcas um nível mais elevado de supervisão sobre as postagens e maior flexibilidade quanto à sua amplificação.

Qual abordagem é melhor - impulsionar postagens ou whitelisting?

Cada um desses métodos possui uma abordagem diferente e um conjunto de limitações. Normalmente, pode-se observar que o impulsionamento de postagens é uma tática mais limitada em geral, quando comparada ao whitelisting de influenciadores. Vamos analisar alguns critérios abaixo.

Whitelisting evita o excesso de postagens na linha do tempo e no feed

Quando uma postagem é impulsionada, ela será mostrada e promovida para o público da mesma maneira que a postagem original foi publicada no feed da rede social do influenciador. Em outras palavras, essas postagens precisam ter sido publicadas publicamente e fazer parte do feed de mídia social do influenciador ou da sua marca - somente após a postagem ser criada e publicada como uma postagem "regular", ela pode ser paga para ser impulsionada. Um dos benefícios do whitelisting de influenciadores é que as postagens podem ser criadas e amplificadas como postagens ocultas, o que significa que esses anúncios não fazem parte do feed de mídia social do influenciador. Eles são exibidos explicitamente apenas como anúncios e aparecem no feed do Instagram da audiência que você está direcionando especificamente, evitando a sobrecarga dos seguidores com conteúdo promovido de forma constante.

Whitelisting permite uma maior personalização dos anúncios

No impulsionamento de postagens, você está restrito ao formato original da postagem para a promoção. Isso implica que o texto e as legendas não podem ser editados ou alterados de nenhuma forma - eles precisam ser promovidos como estão. Por outro lado, o whitelisting de influenciadores oferece maior flexibilidade nesse aspecto, permitindo que você altere o texto das postagens e experimente diferentes abordagens para descobrir o que atrai públicos distintos. Você pode criar várias versões do mesmo anúncio e acompanhar os resultados, conferindo maior controle à sua campanha e viabilizando testes A/B para fins de aprendizado.

Whitelisting aumenta a prova social

Devido à natureza do conteúdo whitelisted aparecendo no feed das audiências sob o nome ou identificação do criador de conteúdo, as pessoas visualizam um nome que conhecem e confiam, e que já possui uma reputação sólida. Embora as postagens impulsionadas possam envolver parcerias com esses criadores, frequentemente elas são exibidas em nome da marca, já que teriam sido promovidas diretamente da conta de mídia social da marca. As marcas geralmente são menos confiáveis e "pessoais" para o público, tornando esses tipos de postagens pagas/promovidas percebidos como publicidade comum pelos consumidores. Influenciadores têm a vantagem de exibir uma imagem mais humana e relacionável, o que torna o conteúdo exibido sob o nome deles mais propenso a ser recebido de forma positiva.

Segmentação de público

Um grande benefício para as marcas que adotam o whitelisting de influenciadores no Instagram é o acesso à audiência do influenciador ao controlar e executar anúncios diretamente em sua conta. Isso significa que as postagens podem ser promovidas especificamente para essas pessoas, permitindo um direcionamento mais preciso ao público-alvo. No entanto, ao impulsionar postagens de seus próprios canais de mídia social, você fica limitado a um conjunto diferente de ferramentas de público, incapaz de alcançar a audiência diretamente ligada ao influenciador de seu interesse.

Dicas importantes para relacionamentos de whitelisting

Se você já está convencido(a) da perspectiva de experimentar o whitelisting de influenciadores em sua estratégia de marketing no Instagram, em vez do tradicional impulsionamento de postagens, há algumas coisas a ter em mente para garantir um processo fluido.

A confiança é a base para o sucesso de qualquer relacionamento, pois o influenciador concede acesso às suas contas de mídia social e permite que você aproveite seu nome e identificação. Comunique-se claramente com eles durante todo o processo, gerencie as expectativas e coloque tudo por escrito para garantir uma parceria bem-sucedida.

Encontrar os influenciadores adequados garantirá que você alcance os resultados desejados. Reserve tempo para pesquisar e certifique-se de que o público dos influenciadores esteja alinhado com seus consumidores-alvo. Além disso, assegure-se de que o influenciador represente fielmente a mensagem e os valores de sua marca, pois você estará diretamente associado ao nome deles.

Aproveite os benefícios do whitelisting ao máximo. Experimente várias abordagens com anúncios para descobrir o que funciona para diferentes públicos, permitindo aprendizado para futuras ações. Não hesite em criar várias variantes, já que essas postagens são "ocultas" de qualquer maneira.

Conclusão

Tanto o impulsionamento de postagens quanto o whitelisting de influenciadores têm um lugar em sua estratégia de marketing, dependendo de seus objetivos. No entanto, em termos de flexibilidade, controle e funcionalidade, o whitelisting de influenciadores é uma abordagem que não deve ser subestimada. Com a abordagem correta, essa forma de publicidade paga pode trazer resultados surpreendentes para seus objetivos e metas no Instagram. Portanto, não hesite em incorporá-la em sua próxima campanha!

Deseja firmar uma parceria com influenciadores perfeitos para sua marca?
Encontre os melhores criadores com a ferramenta Descoberta de Influenciadores do HypeAuditor e seu banco de dados com 137.6M+ contas.
Rebeca é redatora de marketing de conteúdo no HypeAuditor e uma entusiasta de mídias sociais. Está constantemente buscando por novas tendências e descobertas no mundo do marketing de influência.
Tópicos:Influencer marketing campaign typesEstratégia do Marketing de influência
setembro 13, 2023
Não se esqueça de compartilhar este post!
Rebeca é redatora de marketing de conteúdo no HypeAuditor e uma entusiasta de mídias sociais. Está constantemente buscando por novas tendências e descobertas no mundo do marketing de influência.
Alavanque seu marketing de influência com o HypeAuditor
Líder Global G2 entre as ferramentas de marketing de influência, usada por 750.000 empresas e influenciadores
Deseja firmar uma parceria com influenciadores perfeitos para sua marca?
Encontre os melhores criadores com a ferramenta Descoberta de Influenciadores do HypeAuditor e seu banco de dados com 137.6M+ contas.