Como remover seguidores falsos no Instagram

como remover seguidores falsos do instagramO Instagram começou como um aplicativo de compartilhamento de fotos até se tornar a maior plataforma de marketing para promover marcas e construir comunidades. É inegável o papel das plataformas de mídia social quando se trata de alcançar públicos emergentes ou clientes jovens. Para aproveitar esse espaço, os primeiros dias do Instagram foram dominados por colaborações entre empresas e influenciadores que tinham um grande número de seguidores. Como muitos influenciadores viram o rápido crescimento de sua audiência como chave para o sucesso, alguns começaram a investir em métodos fraudulentos para alavancar os números e chamar a atenção das marcas.

No mercado atual, as marcas sabem que não devem apenas observar o número de seguidores ao contratar criadores de conteúdo, mas também devem levar em consideração a qualidade da audiência, o engajamento, as características demográficas da audiência, a frequência das postagens, etc. Além disso, os algoritmos do Instagram favorecem os criadores que produzem conteúdo original sem aumentar repentinamente seus seguidores nas redes sociais através de contas compradas e bots de seguidores. Apesar de nunca terem usado técnicas questionáveis, os perfis fantasmas e bots do Instagram são elementos indesejáveis ​​da plataforma que não podem ser ignorados. Neste artigo, você irá descobrir como identificar contas suspeitas ou inativos e como remover seguidores falsos em sua conta do Instagram.

Como identificar contas falsas no Instagram?

Os seguidores fantasmas do Instagram são geralmente contas roubadas ou abandonadas com baixa atividade que não interagem com seu conteúdo, ou seja, nunca vão contribuir para seu crescimento. Eles apresentam uma ou mais das seguintes características:

  • Perfil suspeito ou inconsistente: frequentemente, essas contas parecem incompletas, sem fotos de perfil, biografias e imagens; eles postam palavras sem sentido e usam nomes de usuário sem sentido.

conta falsa instagramUm exemplo de perfil do Instagram que parece uma conta suspeita.

Enquanto algumas contas usam fotos de perfil de bancos de imagens, à primeira vista elas podem parecer normais. Entretanto, ao analisá-las mais de perto, você descobrirá que elas foram abandonadas ou foram criadas apenas para seguir outros usuários.

  • Proporção desequilibrada de seguidores e seguidos: O número de seguidores que eles têm é muito menor do que o número de usuários que eles seguem.

  • Interesses irrelevantes: Seus interesses e público-alvo podem ser diferentes do seu nicho e perfil de seguidores.

  • Nenhuma atividade: Eles não postaram nada ou publicaram apenas algumas postagens que receberam pouca ou nenhuma resposta nos últimos 30 dias.

  • Engajamento nulo ou baixo: Uma conta vazia raramente interage com suas postagens.

  • Localização estranha do público: Sempre combine o país de origem do influenciador com a localização de seus seguidores. Se você perceber que um criador tem uma audiência significativa de um país onde o idioma do influenciador não é falado, isso é um sinal de alerta.

Para detectar seguidores falsos no Instagram, você pode verificar manualmente sua audiência e avaliar as características e o nível de atividade das contas com base nas informações fornecidas acima. Algumas ferramentas gratuitas também possibilitam a checagem da qualidade e do engajamento de sua audiência. No entanto, os relatórios analíticos do HypeAuditor proporcionam informações relevantes sobre seus seguidores de forma rápida, destacando a porcentagem de pessoas reais, influenciadores, seguidores em massa e contas de bots em estatísticas de sua conta.

audiência de influenciadores do instagramO tipo de público dos influenciadores do Instagram é dividido em seguidores reais, influenciadores, seguidores em massa e contas suspeitas nos relatórios de influenciadores do HypeAuditor

Devo remover seguidores falsos no Instagram?

O Instagram prioriza o conteúdo que gera engajamento valioso. Um perfil com milhares de seguidores, mas que recebe poucas curtidas em suas postagens, resultará nos algoritmos da plataforma reduzindo gradualmente seu alcance. Como resultado, suas postagens aparecerão nos feeds de menos usuários e o alcance da sua conta diminuirá. Uma análise detalhada do perfil permite que você identifique seguidores falsos no Instagram e, assim, você poderá cultivar uma comunidade leal, aumentar seu alcance e obter um engajamento autêntico.

Embora possa parecer fácil e tentador comprar perfis de seguidores, é uma estratégia que pode prejudicar o seu desempenho na rede social. O Instagram toma medidas contra contas envolvidas em atividades fraudulentas, como a compra de usuários e o uso de software de terceiros para aumentar seu número de seguidores. Não vale o risco de sua conta do Instagram ser banida ou bloqueada.

Muitos seguidores falsos e bots do Instagram prejudicam sua reputação online e credibilidade, o que reduz suas chances de cooperação com marcas. Se você analisar as métricas da conta e remover bots de seguidores, significa que está comprometido em manter uma comunidade genuína.

Resumindo, você terá dificuldade em avaliar seu público e, portanto, seu desempenho diminuirá, devido a seguidores fantasmas e bots do Instagram. Para proteger sua reputação e manter uma base de seguidores orgânica e genuína, além de um engajamento de qualidade, você deve eliminar as contas falsas do Instagram.

Como se livrar dos bots no Instagram?

Existem duas maneiras para se livrar dos bots do Instagram. A primeira opção é revisar sua lista de seguidores manualmente, verificando as imagens de perfil, biografias e atividade de postagem de 20 a 25 contas em uma hora. Em seguida, remova os seguidores inativos e os bots de spam. Embora a abordagem manual demande algum tempo, recomendamos que você a siga, pois isso evita que a sua conta seja banida por atividade suspeita. A segunda opção é usar um removedor ou um método de limpeza do Instagram.

Posso usar aplicativos específicos para remover seguidores?

Não recomendamos o uso de aplicativos de limpeza de contas, e aqui estão os motivos:

  • Já mencionamos que o Instagram toma medidas contra usuários que utilizam serviços de crescimento de seguidores e engajamento. Como uma ferramenta de remoção usa uma tecnologia semelhante às soluções de amplificação, é provável que você receba um aviso e sua conta do Instagram seja banida.

  • Uma ferramenta pode remover contas que não são necessariamente bots reais. Sim, até mesmo usuários que não estão ativos nas redes sociais podem ser vítimas de seus esforços de limpeza em massa.

  • No geral, você deve configurar o software para que apenas contas de bots sejam removidas, não assinantes ativos, e também precisa garantir que muitas exclusões não chamem a atenção do Facebook.

Quantas contas suspeitas do Instagram posso excluir de uma só vez?

Embora o Instagram não tenha estabelecido um número oficial, remover cerca de 50 contas por hora e 150 por dia manterá você fora do radar deles. Nossa sugestão é verificar sua base de seguidores manualmente, espaçar sua estratégia de limpeza e, em seguida, excluir os bots. Monitore continuamente o desempenho de sua conta e a atividade do público para ver como o procedimento afeta seu alcance e taxa de engajamento.

Devo remover bots regularmente no Instagram?

Absolutamente. O fato de você ter limpado sua conta uma vez não significa que todos os bots tenham desaparecido da plataforma ou que outros não estejam usando métodos fraudulentos, como "seguir para ser seguido".

Agora que você sabe como identificar e remover seguidores falsos no Instagram, mantenha um olhar constante em sua conta e utilize algum tipo de serviço de análise de audiência. Esteja atento a táticas de crescimento falso, como comprar usuários e aumentar sua base de seguidores com aplicativos, seguir em massa ou outros truques, pois eles influenciam seu engajamento e a qualidade da sua conta. Dessa forma, você poderá construir uma comunidade de seguidores reais no Instagram, manter sua credibilidade, integridade da conta e reputação, proteger suas métricas de engajamento e evitar que suas postagens sejam enterradas. Com a ferramenta HypeAuditor para influencers, você pode criar kits de mídia, obter insights sobre as principais métricas, acompanhar o desempenho de seus conteúdos em um único lugar.

Deseja firmar uma parceria com influenciadores perfeitos para sua marca?
Encontre os melhores criadores com a ferramenta Descoberta de Influenciadores do HypeAuditor e seu banco de dados com 137.6M+ contas.
Rebeca é redatora de marketing de conteúdo no HypeAuditor e uma entusiasta de mídias sociais. Está constantemente buscando por novas tendências e descobertas no mundo do marketing de influência.
Tópicos:Instagram
agosto 2, 2023
Não se esqueça de compartilhar este post!
Rebeca é redatora de marketing de conteúdo no HypeAuditor e uma entusiasta de mídias sociais. Está constantemente buscando por novas tendências e descobertas no mundo do marketing de influência.
Alavanque seu marketing de influência com o HypeAuditor
Líder Global G2 entre as ferramentas de marketing de influência, usada por 750.000 empresas e influenciadores
Deseja firmar uma parceria com influenciadores perfeitos para sua marca?
Encontre os melhores criadores com a ferramenta Descoberta de Influenciadores do HypeAuditor e seu banco de dados com 137.6M+ contas.