5 tarefas de marketing de influência que o HypeAuditor faz em um clique

No passado, as empresas dependiam muito dos métodos tradicionais de publicidade, como comerciais de TV e anúncios em jornais. Embora algumas formas de colaboração entre celebridades e marcas existissem, estavam longe do que agora chamamos de marketing de influência. A prevalência das redes sociais, o surgimento de novos públicos e as mudanças no comportamento do consumidor transformaram as técnicas de publicidade. Devido a essas muitas mudanças, o marketing de influência se tornou uma das formas mais bem-sucedidas de marketing. As empresas podem aumentar sua base de clientes, vendas e conscientização da marca por meio da credibilidade e do alcance dos criadores e, assim, desenvolver um relacionamento estreito com seu público.

No entanto, muitos problemas surgiram com o uso generalizado dessa estratégia. Devido à sua novidade, o marketing de influência ainda precisava de transparência e autenticidade. As promoções pagas ou patrocinadas não eram divulgadas adequadamente e os usuários se sentiam enganados. Como resultado dos hábitos de publicidade tradicionais, as empresas visavam alcançar o maior número possível de pessoas. Isso resultou em influenciadores inflando sua base de seguidores e melhorando seu engajamento com métodos de terceiros. Sem as ferramentas certas, as empresas tinham dificuldades para avaliar o desempenho dos influenciadores e medir o impacto de uma campanha em seus objetivos e público-alvo.

Felizmente, isso mudou muito agora. Os dados revolucionaram o marketing de influência, assim como muitas outras áreas. As redes sociais também reconheceram isso e estão adicionando novos recursos às suas análises. Além disso, um número crescente de ferramentas e plataformas, baseadas em inteligência artificial e ciência de dados, estão disponíveis no mercado, o que auxiliou as empresas em seus esforços de marketing de influência. Embora essas soluções facilitem o processo de colaboração com influenciadores, elas podem abranger apenas algumas etapas. No entanto, o HypeAuditor cobre todo o ciclo de marketing de influência. A seguir, apresentaremos as principais características e ferramentas do HypeAuditor e mostraremos como elas podem ajudá-lo em cada etapa de seus esforços de marketing de influência.

O que é HypeAuditor?

O HypeAuditor é uma plataforma abrangente de marketing de influência baseada em IA. Em detalhes, o HypeAuditor oferece uma variedade de ferramentas para marcas e agências de marketing otimizarem seu fluxo de trabalho de marketing. Ele ajuda a analisar métricas-chave dos criadores em cinco redes sociais (Instagram, TikTok, YouTube, Twitch e Twitter), oferece insights valiosos sobre tendências de mercado e desempenho dos concorrentes, e fornece ferramentas de contato com influencers e CRM para facilitar a comunicação, construção de relacionamentos, planejamento e gerenciamento de campanhas.

Nos últimos seis anos, o HypeAuditor evoluiu de um sistema de detecção de fraudes para uma plataforma completa de marketing de influência, que utiliza algoritmos avançados e aprendizado de máquina para processar e analisar vastos dados de perfis de redes sociais, como qualidade dos seguidores, demografia da audiência e métricas de desempenho. Devido às suas tecnologias de ponta, o sistema do HypeAuditor pode identificar padrões para ajudar a detectar atividades fraudulentas e auxiliar os usuários a obterem uma melhor compreensão das tendências de mercado e desempenho dos criadores.

Agora, vamos dar uma olhada mais de perto em como o HypeAuditor pode ajudar em seus esforços de marketing!

1. Encontre e recrute criadores com nossas ferramentas de Descoberta de Influenciadores

Por que é crucial dedicar tempo para encontrar os influenciadores certos?

Os influenciadores são o coração da sua campanha, por isso é importante identificar os certos. É óbvio que você precisa escolher pessoas que criem dentro do seu nicho, caso contrário, a promoção parecerá deslocada e pouco autêntica. Vamos supor que você esteja lançando uma nova coleção de sombras para os olhos em cores vibrantes e deseja alcançar mulheres entre 15 e 21 anos, portanto, trabalhe com criadoras jovens que adoram maquiagem colorida.

A demografia do público de um influenciador também é importante. Ao começar a construir sua estratégia de marketing de influência, é preciso estabelecer os objetivos que deseja alcançar e especificar o público-alvo que deseja atingir. Sempre escolha criadores com uma base de seguidores semelhante ao seu mercado-alvo e certifique-se de analisar a idade, o gênero, a localização, os interesses e os hobbies do público.

Como o HypeAuditor pode ajudar você a encontrar influenciadores relevantes?

Embora os fatores mencionados acima sejam apenas algumas coisas a serem consideradas ao iniciar uma busca por influenciadores, o HypeAuditor oferece várias soluções para encontrar criadores e maximizar o sucesso de suas parcerias.

Encontre os melhores influenciadores para a sua marca

Saiba como atualizar a sua lista de influenciadores para criar as melhores campanhas de marketing de influência. Descubra 8 fontes de influencers relevantes e as vantagens e desvantagens de cada uma delas.

Baixar e-book gratuito

descoberta de influenciadores hypeauditor

  • Aplicar filtros na Descoberta de Influenciadores: Descubra influenciadores com mais de 30 filtros e até mesmo pesquisa por palavras-chave. Nosso banco de dados conta com 71,2 milhões de influenciadores em cinco plataformas de mídia social e está em constante crescimento. Além das informações demográficas do público e do tipo de indústria, você pode refinar sua busca filtrando criadores com uma boa pontuação de Qualidade de Audiência (métrica proprietária do HypeAuditor).

  • Buscar por perfis semelhantes: Você já trabalhou com criadores anteriormente e deseja encontrar outros semelhantes? Ou encontrou apenas alguns influenciadores que atendem aos seus critérios, mas deseja expandir sua rede de criadores? Nós temos a solução! Nossa ferramenta recomenda vários indivíduos semelhantes a um influenciador selecionado anteriormente, atendendo às suas necessidades.

minha rede hypeauditor

  • Conectar-se com clientes influentes: Já se perguntou como pode localizar fãs entusiasmados entre os clientes da sua marca? Estamos aqui para ajudar com isso também! Basta vincular sua loja Shopify à nossa plataforma e descobrir criadores que já amam sua marca ou usam seus produtos. Esses usuários já estão comprometidos com sua marca e fornecerão recomendações genuínas aos seus seguidores.

  • Monitorar o que as pessoas dizem sobre você: Ferramentas de escuta social podem ajudar seu negócio a obter insights sobre as opiniões dos usuários de mídia social e identificar possíveis influenciadores e novos mercados-alvo que falam ativamente sobre sua marca. O uso de palavras-chave e hashtags relacionadas ao seu nicho também permitirá que você descubra e analise as estratégias de marketing usadas por seus concorrentes.

2. Avalie as métricas-chave dos criadores com a Análise de Influenciadores

Por que você deve aprofundar-se na análise dos criadores?

Agora que você concluiu sua busca, pode iniciar uma pesquisa aprofundada, também conhecida como análise mais detalhada dos influenciadores. Uma abordagem baseada em dados não apenas ajuda você e sua equipe a medir o sucesso deles, mas também facilita a avaliação do desempenho dos influenciadores e garante o sucesso de uma colaboração. Entre os muitos recursos que tornam o HypeAuditor líder no setor estão os relatórios detalhados dos criadores, que permitem que as marcas identifiquem criadores que se encaixam em seu público-alvo e estejam alinhados com seus valores e objetivos com base em 35 métricas analíticas.

Como o HypeAuditor pode apoiar você na análise de influenciadores?

  • Embora julgar o valor de um influenciador apenas com base no número de seguidores seja tentador, fazê-lo é um erro. Você deve considerar a qualidade do público e verificar o gráfico de crescimento de seguidores dos criadores. Picos acentuados em seus gráficos indicam atividades ilegais, como seguir muitas pessoas em massa e aumentar suas audiências com contas compradas. Isso naturalmente significa que seu público é composto por muitos perfis suspeitos ou inativos.

Saiba como medir o desempenho de sua campanha com influenciadores

A análise de dados é essencial para avaliar se uma campanha de marketing apresentou os resultados esperados. Descubra quais são as métricas importantes para medir o desempenho de campanhas para tomar decisões informadas.

Baixar e-book gratuito
  • É importante analisar mais a fundo a demografia do público dos criadores, incluindo gênero, idade, localização, renda, idiomas e atividades, como interesses e hobbies.

dados demográficos dos seguidores hypeauditorinteresses dos seguidores hypeauditor

  • Com a análise de segurança de marca do HypeAuditor, você pode inspecionar o conteúdo dos influenciadores em busca de tópicos prejudiciais e avaliar como os usuários reagem às suas postagens.

  • Nossos relatórios de criadores permitem que você revise métricas de desempenho, como alcance estimado, impressões, alcance do público e taxa de engajamento (ER). Já mencionamos anteriormente o Índice de Qualidade de Audiência (AQS), uma métrica composta que analisa a qualidade geral de um influenciador. Os padrões de crescimento de seguidores, o engajamento e a qualidade do público são todos considerados no cálculo do AQS.

AQS Hypeauditor

  • Podemos fornecer preços estimados por postagem, custo por engajamento (CPE) e valor de mídia conquistada (EMV), permitindo que as marcas escolham influenciadores que se encaixem em seu orçamento. Se alguma marca foi mencionada pelo potencial criador nos últimos 180 dias, também a listamos.

  • Por fim, acompanhe o crescimento e a dinâmica de desempenho dos influenciadores selecionados e veja se seu público-alvo coincide com o seu por meio da ferramenta de comparação.

crescimento e a dinâmica de desempenho dos influenciadores3. Organize influenciadores e supervisione as negociações em "Minha Rede"

Por que é necessário acompanhar seu processo de recrutamento e negociação?

Campanhas de marketing de influenciadores podem envolver muitos influenciadores e pessoas de sua equipe. Você precisa acompanhar várias tarefas, como quais criadores foram contatados, quem precisa de acompanhamento, quem assinou o contrato, quem enviou o rascunho e para quem você precisa enviar amostras de produtos, para citar alguns exemplos. A coordenação dos status de recrutamento e negociação em planilhas do Excel e o monitoramento de e-mails podem ser desafiadores, mesmo para a equipe mais organizada. É por isso que uma ferramenta que permite que as equipes automatizem tarefas repetitivas e coordenem o progresso da campanha é extremamente valiosa.

Como o HypeAuditor pode ajudar a gerenciar relacionamentos com influenciadores?

"Minha Rede" é a ferramenta de gerenciamento de relacionamentos com influenciadores do HypeAuditor, que permite que você e sua equipe acompanhem os processos de recrutamento e negociação em um só lugar. A ferramenta permite que você crie uma rede de criadores, envie mensagens para prospects por meio da plataforma usando modelos de e-mail personalizáveis, configure sequências de e-mail economizando tempo significativo e gerencie facilmente fluxos de trabalho de contratos e pagamentos. "Minha Rede” mantém sua equipe informada sobre o progresso das parcerias e facilita a comunicação organizada com os influenciadores.

status do influencer em minha rede hypeauditor

4. Planeje e execute campanhas com influenciadores com o Gerenciamento de Campanhas

O Gerenciamento de Campanhas do HypeAuditor oferece uma variedade de ferramentas e funcionalidades para criar campanhas com influenciadores eficientes que tragam os resultados esperados.

Como o HypeAuditor pode ajudar você a planejar e executar campanhas com influenciadores?

Seja você um tomador de decisões em sua empresa ou precise apresentar seu programa de influenciadores para partes interessadas, criar um plano de campanha pode ser benéfico de várias maneiras. A ferramenta Plano de Mídia permite que você crie um plano de campanha com a marca, pronto para apresentação. Com base no seu público-alvo e nos criadores escolhidos, nosso sistema estima métricas-chave da campanha, como ER, EMV, ROI, CPE para o Instagram e CPM para o YouTube. Como resultado, você poderá apresentar as estimativas de resultados da sua campanha aos acionistas, além de poder fazer ajustes oportunos em seu programa com base em suas métricas antes do lançamento. Uma vez que seu plano for aprovado, você poderá convertê-lo em uma campanha real.

test campaignAgora, vamos falar sobre a solução que permite criar e executar campanhas: a ferramenta de Campanhas. Sua principal função é monitorar e medir o progresso da campanha, o que permite a você e sua equipe reagir rapidamente a qualquer problema e fazer as alterações necessárias no momento. Você pode obter os cálculos mais precisos configurando o rastreamento automático em nossa plataforma. Isso evita que você tenha que monitorar manualmente e coletar métricas de postagens publicadas.

campaign typeVocê também pode entrar em contato com os criadores em massa usando a ferramenta de Contato com Influenciadores, conectando sua conta de e-mail do Gmail ou do Microsoft Outlook 365 à nossa plataforma. Você pode solicitar rascunhos de conteúdo e aprová-los por meio da plataforma.

Além disso, você pode integrar sua loja virtual ao HypeAuditor para rastrear vendas e amostras de produtos. A ferramenta também conta com a criação de códigos promocionais exclusivos e links de afiliados para os influenciadores, a fim de aumentar o sucesso de sua campanha.

5. Analisar tendências de mercado e concorrentes com Análise de Mercado

Por que você deve pesquisar tendências do setor e seus concorrentes?

Embora pesquisar o mercado e outros players do setor deva ser feito no início do processo, vamos abordá-lo por último, e aqui está o motivo. A análise de mercado e concorrência é completamente ignorada por muitas empresas ou simplificada para uma visão geral rápida dos canais de mídia social de 1-3 concorrentes, o que gera dados relativamente inúteis. Para ver como seu mercado reagiria ao seu produto e campanha, para descobrir o desempenho de seus concorrentes e obter uma visão geral de suas melhores práticas, você precisa de uma ferramenta com algoritmos complexos. É aí que nossos relatórios de Análise de Mercado são úteis.

Como o HypeAuditor pode ajudar você a mapear seus concorrentes e entender seu mercado?

Descubra tendências da indústria que moldam o seu setor, verificando contas em rápido crescimento, influenciadores em alta e marcas no Instagram, YouTube e TikTok, e use essas informações para informar sua estratégia e criar sua campanha. Estude cuidadosamente as contas com maior tendência e de maior qualidade e revise os vídeos mais visualizados do YouTube e as marcas mais mencionadas.

Veja como você se compara aos seus concorrentes em termos de alcance, menções e engajamento, e descubra áreas em que você precisa melhorar com as informações do concorrente. Saiba quanto outras empresas em seu nicho gastam em marketing de influência e como o conteúdo patrocinado deles se sai com a Análise de Concorrentes. Compare os principais players do setor e obtenha informações valiosas sobre sua estratégia de marketing de influenciadores e resultados, e descubra seus criadores e postagens de melhor desempenho com a Comparação de Concorrentes.

visão geral análise de concorrentesOutra funcionalidade pode aumentar ainda mais o sucesso de sua campanha. Digamos que você já tenha alguns influenciadores em mente e o perfil de seguidores deles corresponda ao seu público-alvo. É provável que esses criadores sejam seguidos pelas mesmas pessoas. Com a função de Sobreposição de Audiência, você pode comparar as audiências dos influenciadores e excluir aqueles com altas sobreposições para aumentar o alcance e a relevância da sua marca.

Você está em boas mãos com o HypeAuditor

Com suas ferramentas abrangentes e recursos versáteis, o HypeAuditor se tornou uma das plataformas de marketing de influência mais populares do mercado. Além disso, vamos além de simplesmente oferecer uma variedade de ferramentas. Nossa equipe de sucesso do cliente oferece um atendimento excepcional para garantir que nossos clientes tenham uma experiência tranquila. Levando em consideração as solicitações e ideias dos consumidores, estamos constantemente expandindo e aprimorando a suíte, tornando-a mais amigável e eficiente para empresas de todos os tamanhos.

Além disso, o HypeAuditor oferece recursos valiosos, incluindo webinars, relatórios, whitepapers e artigos de blog sobre tendências e melhores práticas de marketing de influência. Aliás, você já viu a nossa pesquisa mais recente sobre as tendências de marketing de influência na área de beleza no Brasil? Como resultado dessa base de conhecimento, as marcas recebem os mais recentes insights e estratégias do setor, ajudando-as a se manterem competitivas.

Vamos recapitular como a plataforma abrangente do HypeAuditor ajuda você a ter sucesso no marketing de influência:

HypeAuditor abrange todo o ciclo do marketing de influência.

Análise de mercado e concorrentes para estar à frente da concorrência, acompanhar as tendências emergentes e descobrir os formadores de opinião.

Descubra e recrute criadores usando filtros avançados, busca por semelhantes, escuta social ou rastreando clientes notáveis.

Análises poderosas de influenciadores com detecção líder do setor de fraudes, análises detalhadas de engajamento e dados demográficos da audiência.

Ferramenta de gerenciamento de relacionamento com influenciadores para construir relacionamentos e agilizar seus processos de integração e negociação.

Gestão de campanhas para planejar e executar campanhas de influenciadores e relatórios visualmente atraentes e informativos sobre o desempenho.

Nossa equipe de sucesso do cliente está pronta para ajudá-lo.

Desenvolvimento contínuo e aprimoramento de nossa plataforma.

Fornecemos um rico conhecimento sobre as melhores práticas, dicas e tendências do marketing de influência em nossos webinars, whitepapers e artigos de blog.

Ao colaborar com o HypeAuditor, as marcas podem realizar campanhas de influenciadores bem-sucedidas e alcançar seus objetivos de marketing.

Deseja firmar uma parceria com influenciadores perfeitos para sua marca?
Encontre os melhores criadores com a ferramenta Descoberta de Influenciadores do HypeAuditor e seu banco de dados com 137.6M+ contas.
Rebeca é redatora de marketing de conteúdo no HypeAuditor e uma entusiasta de mídias sociais. Está constantemente buscando por novas tendências e descobertas no mundo do marketing de influência.
Tópicos:Análise de MercadoGestão de Campanhas
junho 5, 2023
Não se esqueça de compartilhar este post!
Rebeca é redatora de marketing de conteúdo no HypeAuditor e uma entusiasta de mídias sociais. Está constantemente buscando por novas tendências e descobertas no mundo do marketing de influência.
Alavanque seu marketing de influência com o HypeAuditor
Líder Global G2 entre as ferramentas de marketing de influência, usada por 750.000 empresas e influenciadores
Deseja firmar uma parceria com influenciadores perfeitos para sua marca?
Encontre os melhores criadores com a ferramenta Descoberta de Influenciadores do HypeAuditor e seu banco de dados com 137.6M+ contas.