11 podcasts sobre marketing de influência que você precisa conhecer

podcasts marketing de influência

Os podcasts são conteúdos sob demanda que podem ser ouvidos através de plataformas de streaming direto do celular ou computador. Esse formato está cada vez mais popular, pois existem diversos canais com diferentes temáticas, e é possível escutá-los enquanto realizamos nossas tarefas cotidianas.

Você pode ouvir os podcasts através de diversas plataformas, como: Spotify, Deezer, Amazon Music, YouTube, Google Podcasts, Pocket Casts, WeCast, CastBox, SoundCloud, entre outros aplicativos, que você pode conferir aqui. Algumas plataformas também permitem que você faça o download do conteúdo para escutar quando quiser! Ou seja, você pode se distrair com os podcasts enquanto está no carro, no ônibus ou na academia.

Com a variedade de podcasts disponíveis nas plataformas de streaming, é possível encontrar todo o tipo de conteúdo: entretenimento, informação, educação, dicas, e etc. Neste artigo, selecionamos 11 podcasts sobre marketing de influência que trazem dicas incríveis para profissionais e influenciadores. Continue a leitura e confira!

A Evolução do Marketing de Influência

A Evolução do Marketing de Influência é um podcast exclusivo sobre estratégias de marcas, influenciadores e mercado digital. Foi criado pela agência digital Forrest e tem seus episódios narrados pelo CEO Allysson Raia. Atualmente, conta com seis episódios que trazem dicas e insights para estratégias com influencers. O podcast está disponível pela em todas as plataformas de streaming, e pode ser acessado aqui.

Recomendamos o episódio #02 - O match entre influencers e marcas, que irá te ajudar a entender mais sobre nichos e categorias de influenciadores.

Por Trás da Influência

O podcast Por Trás da Influência é apresentado por Maria Petry, assessora de influenciadores digitais, que compartilha experiências, aprendizados, cases, dicas e insights sobre o ramo. Atualmente, o podcast conta com mais de 35 episódios, e é constantemente atualizado.

Não deixe de conferir o episódio Projetos comerciais podem fazer você fechar 3x mais publis | Por trás da influência #10, onde a autora compartilha os principais motivos que podem estar impedindo que os assessores consigam fechar publipost para o seu influenciador. Podem ser apenas alguns detalhes, mas que fazem toda a diferença. Confira o episódio para entender os erros que podem impactar a monetização do trabalho do criador.

Digitalize

O Digitalize é um podcast sobre tecnologia no mundo da comunicação digital. São diversos episódios que trazem assuntos atuais e insights para quem deseja estar por dentro de todas as novidades e tendências do mercado.

Aqui destacamos o episódio Toda celebridade é influencer? com Ana Lima, especialista em redes sociais e marketing de influência. Muita gente confunde os dois termos, que, muitas vezes, são usados como sinônimos. Durante o episódio, a profissional fala sobre as principais diferenças entre celebridades e influenciadores, trazendo insights para definir se uma estratégia precisa da imagem de um influencer e como escolher aquele que representa a sua marca.

Bora trocar ideias!

O podcast Bora trocar ideias faz parte do projeto primojunior.com, com assuntos diversos para o seu dia a dia, com dicas de marketing, finanças, entre outras.

Separamos o episódio Nova forma de Crescer o seu perfil #3, onde o autor compartilha dicas para começar no mundo do marketing de influência e alavancar o seu perfil sem utilizar truques de engajamento e sem gastar rios de dinheiro em posts patrocinados.

Whow! Vida Loka Podcast

O Whow! Vida Loka Podcast fala sobre empreendedorismo na vida real. São mais de 90 episódios com temas variados apresentados pelo CEO Vagner Jesus, mas que sempre trazem insights valiosos para quem deseja empreender.

Recomendamos o episódio #63 "Marketing de Influência do jeito certo com Rafa Coca", COO da Spark, que fala sobre o processo de escolher e contratar influenciadores. Clique aqui e assista ao episódio gratuitamente pelo YouTube.

PodCria

PodeCria é o podcast de comunicação da Cria UFMG, que traz convidados para discutir sobre diversas pautas que tangem o mundo jovem e o universo da comunicação.

Recomendamos o episódio "Quando uma pessoa se torna a marca?" onde a pesquisadora Dalila Musa fala sobre o fenômeno dos influenciadores digitais e porquê alguns indivíduos vêm assumindo os papéis das empresas na hora de divulgar seus produtos.

RP Trader

A RP Trader é uma empresa de Terceirização de Prospecção B2B, que criou o seu próprio podcast sobre negócios, empresas e marketing digital. Rafael Mendes, CEO da RP Trader, é o apresentador do podcast.

Separamos o episódio MARKETING de INFLUÊNCIA, o que é e como funciona, que está disponível gratuitamente pelo YouTube. A convidada Larissa Ilaídes, CMO da Ninho Digital, fala sobre verdades e mitos do mercado de influenciadores, apresentando cases de sucesso para você se inspirar.

Mateada Podcast

Mateada Podcast é apresentado por Denis Andrade, e fala sobre temas como: estratégias digitais, negócios, gestão e inovação. São mais de 70 episódios atualizados semanalmente, com cases de sucesso e histórias reais.

Com destaque para o episódio "MARKETING DE INFLUÊNCIA com Andressa Griffante | Mateada Podcast #43", que você pode assistir aqui. A convidada é CEO da RSBloggers, uma agência especializada em Marketing de Influência, e fala sobre os segredos para ganhar dinheiro como criador de conteúdo, além de dicas para as empresas definirem influenciadores para cada campanha.

Além dos Muros

O podcast Além dos Muros foi criado pela Faculdade Católica do RN, com a proposta de levar o conhecimento científico para a sociedade, abordando as mais diversas áreas de conhecimento de forma leve e descontraída, e sempre trazendo profissionais de renome no meio acadêmico.

Aqui recomendamos o episódio Marketing de Influência e as Novas Possibilidades do Marketing Digital, disponível através do Google Podcasts. O convidado é o professor e profissional de Marketing, Carlos Augusto, falando sobre formas acessíveis de fazer anúncios pelas redes sociais.

FalAção

O podcast FalAção é um projeto da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), que conta com mais de 100 episódios sobre o que é mais relevante no universo da Comunicação Corporativa. Cada episódio traz um bate-papo com profissionais de destaque abordando os temas mais importantes da comunicação e propondo soluções para situações reais do mercado.

Recomendamos o episódio #TENDÊNCIAS Influência Digital, disponível em todas as plataformas de streaming. A convidada é Júlia Leão, especialista em brand experience, falando sobre a importância de entender a mensagem que a marca deseja passar para impactar a decisão e a conceitualização de diversos assuntos para a audiência. Para acessá-lo, basta clicar aqui e ouvir através da sua plataforma de streaming favorita.

Lab de Tendências

O Lab de Tendências é o podcast da Casa Firjan, que fala sobre tendências inovadoras com impacto em negócios, profissões e na sociedade.

Selecionamos o episódio #9 Economia da influência: A nova era do marketing digital, com Flávio Santos, disponível em todas as plataformas. O episódio fala sobre como os influenciadores digitais estão no centro das estratégias de negócio das marcas para gerar valor, reconhecimento e, é claro, vender mais.

Criando uma estratégia com influenciadores

Para garantir o sucesso da campanha com influencers, é necessário definir seus objetivos, escolher os criadores certos e monitorar indicadores ao longo da campanha. Confira o nosso guia de influencer analytics e saiba como acompanhar e analisar métricas de desempenho dos influenciadores e das campanhas, pois as estatísticas podem te ajudar a definir ajustes na campanha e entender se sua estratégia de marketing de influência precisa mudar no futuro.

Deseja firmar uma parceria com influenciadores perfeitos para sua marca?
Encontre os melhores criadores com a ferramenta Descoberta de Influenciadores do HypeAuditor e seu banco de dados com 137.6M+ contas.
Rebeca é redatora de marketing de conteúdo no HypeAuditor e uma entusiasta de mídias sociais. Está constantemente buscando por novas tendências e descobertas no mundo do marketing de influência.
Tópicos:Conceitos Básicos do Marketing de influência
dezembro 5, 2022
Não se esqueça de compartilhar este post!
Rebeca é redatora de marketing de conteúdo no HypeAuditor e uma entusiasta de mídias sociais. Está constantemente buscando por novas tendências e descobertas no mundo do marketing de influência.
Alavanque seu marketing de influência com o HypeAuditor
Líder Global G2 entre as ferramentas de marketing de influência, usada por 750.000 empresas e influenciadores
Deseja firmar uma parceria com influenciadores perfeitos para sua marca?
Encontre os melhores criadores com a ferramenta Descoberta de Influenciadores do HypeAuditor e seu banco de dados com 137.6M+ contas.