12 melhores ferramentas de marketing de influência no Brasil

melhores ferramentas de marketing de influência no brasilAs ferramentas de marketing de influência exercem um papel fundamental na estratégia de marketing das empresas, principalmente quando se trata de encontrar e trabalhar com os influenciadores ideais. Elas também ajudam as marcas a avaliar o impacto de suas campanhas com influenciadores, fornecendo insights sobre o engajamento, alcance e retorno sobre o investimento (ROI) das campanhas. Isso permite que as empresas façam ajustes em tempo real e otimizem suas estratégias para alcançar melhores resultados.

Trabalhar com ferramentas é a melhor forma de facilitar todo o processo de marketing de influência e otimizar seus resultados, considerando que os dados ajudam a tomar decisões assertivas e escolher os melhores influenciadores para o objetivo e tipo de produto da sua empresa.

Portanto, essas ferramentas fazem com que o processo de planejamento e execução de campanhas seja mais assertivo, permitindo que as marcas otimizem suas estratégias para alcançar melhores resultados. Neste post, vamos explorar as melhores ferramentas de marketing de influência no Brasil, e como cada uma delas pode contribuir para a sua estratégia e facilitar o fluxo de trabalho com influenciadores.

Por que usar ferramentas de marketing de influência?

As ferramentas de marketing de influência podem ajudar as empresas a encontrar influenciadores digitais em nichos específicos, como beleza, moda, tecnologia, entre outros. Isso é particularmente importante para marcas que desejam se conectar com públicos-alvo específicos e alcançar uma base de seguidores altamente engajada.

Você economiza tempo

As ferramentas de marketing de influência promovem mais simplicidade e eficiência em todo o fluxo de trabalho. Graças ao uso de filtros avançados, as ferramentas modernas encontram os influenciadores perfeitamente alinhados com o seu público em questão de segundos.

jorge soares especialista em gestão do entretenimento netflixPara Jorge Soares, especialista em Gestão do Entretenimento na Netflix, é importante analisar os perfis de influenciadores antes de contratá-los para uma campanha, pois é necessário que o criador escolhido traga conteúdos alinhados ao que a marca precisa. "Quando falamos sobre utilizar essas ferramentas, existem dois momentos que considero chave: a estratégia e análise dos resultados. Na estratégia, conseguimos utilizar os relatórios dos perfis dos influencers para entender se nossa ideia tem fit com a audiência deles ou se os interesses da audiência trazem algum insight que podem melhorar nossa ação. Ao fim da campanha, a análise das métricas ajuda a entender o quão impactante foi a ação e se houve de fato retorno do investimento feito. O balanço final traz aprendizados valiosos para que cada vez mais consigamos criar campanhas eficientes e conectadas com os objetivos do negócio". 

Dados relevantes e precisos

Ao trabalhar com plataformas orientadas por inteligência artificial, é possível tomar decisões mais inteligentes, pois as ferramentas contam com informações relevantes sobre métricas essenciais para qualquer campanha de marketing de influência.

carol angotti relações públicasPara Carol Angotti, Relações Públicas, é importante contar com plataformas que contem com dados precisos para os perfis de influenciadores, e que também prestem suporte ao cliente. "Há uma infinidade de ferramentas disponíveis, todas prometendo praticamente a mesma coisa: dados precisos e atualizados dos perfis que bombam no instagram. Para quem trabalha no mercado de influenciadores, como eu, é indispensável a análise de dados. Com a alta demanda de trabalho é impossível - e desnecessário - fazer tudo à mão. Então, é preciso testar, analisar e conhecer qualquer plataforma antes de contratá-la, para que o investimento não se torne uma dor de cabeça. Além disso, contar com um suporte para nos atender faz toda a diferença! Minha dica para você que está começando; faça a demo e contrate o plano inicial. Conforme for sentindo necessidade, melhore seu plano e tente explorar todas as ferramentas que sua plataforma oferece".

Economia de dinheiro

Ao utilizar ferramentas para analisar perfis de influenciadores, você pode escolher os influenciadores mais compatíveis com a sua marca. As plataformas também verificam a autenticidade dos influenciadores, indicando qualquer indício de fraudes como compra de seguidores e comentários, evitando que você invista em criadores que não irão trazer os resultados desejados.

Facilidade para interagir com influenciadores

As ferramentas modernas contam com recursos que possibilitam a interação com os influenciadores diretamente pela interface da plataforma, permitindo que você se comunique com o criador, envie briefings, contratos, aprove conteúdos e analise o desempenho das postagens,

Avaliação de resultados

A avaliação do desempenho possibilita que você faça ajustes rápidos para melhorar os resultados de qualquer campanha em andamento. Além disso, você obtem dados sobre o desempenho de cada influenciador e cada postagem, para tomar decisões importantes para as próximas campanhas.

igor lino especialista em marketing de influênciaIgor Lino, especialista em marketing de influência na Level Up Brasil, enfatiza a importância de ter uma plataforma que seja capaz de automatizar os dados da campanha, para que o profissional seja capaz de analisar os resultados rapidamente. "Achar plataformas que ajudam a gerir campanhas de influência é muito fácil. Muitas agências e marcas já criaram seus respectivos programas. Uma rápida busca no Google e você já encontra dezenas delas. O problema é que o que encontramos em uma, falta na outra. No geral, todo profissional que trabalha com marketing de influência busca plataformas que supram alguns pontos essenciais: pesquisa de lookalikes, métricas de perfil, comparação entre perfis, gestão de campanha e criação de reports com analytics. Tudo isso em uma plataforma que seja intuitiva e fácil de usar. No que diz respeito a gestão de campanhas, a procura é mais específica: a plataforma precisa ser capaz de coletar os dados da campanha automaticamente, criando planilhas e gráficos para que o profissional seja capaz de entender e quantificar os resultados. Os analytics também: cruzar resultados de um influenciador com o de outro, de campanhas passadas com a atual, e por aí vai".

Quais são as melhores ferramentas de marketing de influência no Brasil?

1. HypeAuditor

A HypeAuditor é uma solução completa para o marketing de influência, com ferramentas para auxiliar os profissionais de marketing em todas as etapas de suas campanhas. Ela permite que você gerencie todo o fluxo de uma campanha de marketing de influência, incluindo:

  • Análise de mercado e concorrência;

  • Descoberta de influenciadores;

  • Mais de 68 milhões de influenciadores no banco de dados, com mais de 3 milhões de criadores brasileiros;

  • Análise e comparação de influenciadores com base no índice de qualidade (AQS) e em mais de 35 métricas;

  • Contato e negociação com influenciadores, incluindo o envio de briefings, contratos e aprovação de conteúdos diretamente na plataforma;

  • Análise e relatórios de resultados de campanhas.

Entre os clientes da HypeAuditor, estão: Netflix, Hotmart, LÓreal, Dior, Ogilvy e Unilever.

Vantagens:

  • Análise detalhada de audiência: a HypeAuditor utiliza algoritmos de inteligência artificial para identificar o perfil demográfico e geográfico dos seguidores dos influenciadores, o que pode ajudar a entender melhor a audiência e criar campanhas mais direcionadas;

  • Detecção de influenciadores falsos: a ferramenta é capaz de detectar contas falsas ou inativas que seguem o influenciador, o que pode ajudar a avaliar a qualidade da audiência e identificar possíveis fraudes;

  • Comparação entre influenciadores: a HypeAuditor permite comparar o desempenho de diferentes influenciadores em métricas como engajamento, alcance e crescimento de seguidores, o que pode ajudar a tomar decisões mais embasadas sobre parcerias;

  • Monitoramento de campanhas: a plataforma oferece recursos de monitoramento de campanhas de marketing de influência, permitindo avaliar o desempenho dos influenciadores em tempo real.

Desvantagens:

  • Dependência de dados públicos: a ferramenta depende de informações públicas disponíveis nas redes sociais, o que pode limitar a precisão das análises em alguns casos.

O novo serviço de marketing do HypeAuditor foi desenvolvido para marcas que planejam trabalhar com influenciadores e desejam descobrir se esse método pode beneficiar seus negócios, além de ser uma opção acessível para pequenas equipes e empresas. O HypeAuditor Lite permite que as marcas realizem pesquisas básicas de influenciadores com 5 filtros e analisem os criadores com base em alguns métricas essenciais. Também auxilia no gerenciamento do status dos influenciadores selecionados na plataforma, ajudando nas negociações, facilitando e agiliza o processo de descoberta e avaliação de criadores para aqueles que estão começando no marketing de influência.

2. Social Publi

Social Publi é a plataforma que conecta anunciantes e influenciadores, permitindo que marcas e empresas criem, gerenciem e avaliem suas campanhas de marketing de influência. Com foco em micro influenciadores, a plataforma trabalha com redes sociais como: Twitter, Instagram, Youtube, Linkedin, Facebook, Tiktok, Twitch, Whatsapp e Blogs.

A plataforma está presente em 25 países, com 6 idiomas disponíveis. A Social Publi permite o contato e o pagamento aos influenciadores por meio da própria ferramenta, além da segmentação de influenciadores com base em país, idioma, segmento e demografia.

Vantagens:

  • Grande alcance: a SocialPubli tem mais de 300.000 influenciadores registrados em todo o mundo, o que significa que a plataforma pode ajudar as marcas a alcançar um público amplo e diversificado;

  • Controle de qualidade: a SocialPubli tem um processo rigoroso de seleção de influenciadores, o que ajuda a garantir que os parceiros da marca sejam de alta qualidade e adequados para a campanha;

  • Ferramentas de análise: a plataforma oferece ferramentas de análise avançadas que permitem que as marcas avaliem o desempenho da campanha em tempo real e tomem decisões informadas para otimizar seus esforços de marketing;

Desvantagens:

  • Limitação de nicho: a SocialPubli não tem tantos influenciadores em alguns nichos, o que pode tornar difícil para algumas marcas encontrarem parceiros adequados para campanhas específicas;

  • Falta de controle total: embora as marcas possam controlar alguns aspectos da campanha, como o tipo de conteúdo que os influenciadores publicam, elas não têm controle total sobre o conteúdo real ou sobre o comportamento do influenciador durante a campanha;

  • Possíveis problemas de autenticidade: como acontece com qualquer plataforma de marketing de influência, há sempre o risco de que os influenciadores comprem seguidores ou comentários falsos, o que pode comprometer a autenticidade da campanha.

3. Fluvip

A Fluvip é uma ferramenta focada na criação, ampliação e análise de conteúdo digital, conectando marcas e criadores de conteúdo. A plataforma permite o gerenciamento completo de campanhas de marketing de influência, e conta com recursos como:

  • Criação de plano de mídia; 

  • Estimativa de orçamento;

  • Contato com influenciadores na plataforma. 

Entre os clientes da Fluvip, estão: Adidas, National Geographic, Microsoft, Avianca, Falabella.

Vantagens:

  • Rede de influenciadores de qualidade: Fluvip possui uma rede de influenciadores de alta qualidade em várias plataformas de mídia social, incluindo Instagram, YouTube, TikTok e outras. Isso significa que as marcas podem encontrar facilmente influenciadores que correspondam às suas necessidades e objetivos de marketing;

  • Recursos avançados: Fluvip possui recursos avançados que ajudam as marcas a gerenciar campanhas de marketing de influência de maneira eficaz. A plataforma permite que as marcas gerenciem facilmente contratos, pagamentos e outras tarefas relacionadas à campanha.;

  • Relatórios detalhados: Fluvip fornece relatórios detalhados sobre o desempenho da campanha, incluindo métricas de engajamento, alcance, impressões e conversões. Esses relatórios ajudam as marcas a entender o ROI de suas campanhas de marketing de influência.

Desvantagens:

  • Preços elevados: os serviços da Fluvip podem ser caros para algumas marcas, especialmente aquelas com orçamentos limitados;

  • Limitação geográfica: a Fluvip pode não ter influenciadores em algumas regiões ou países, limitando a disponibilidade de influenciadores para marcas com uma presença global;

  • Limitação de nicho: a plataforma pode não ter influenciadores em todos os nichos, o que pode limitar a escolha de influenciadores para campanhas de marketing de influência em certos setores;

  • Competição: como a Fluvip é uma das muitas plataformas de marketing de influência disponíveis, as marcas podem ter dificuldade em se destacar e encontrar o influenciador certo para sua campanha.

4. Influence4You

A Influence4You é uma plataforma de influenciadores que permite a análise de criadores em redes sociais como YouTube, Instagram, Pinterest, TikTok, Snapchat, Facebook, Twitter, LinkedIn e Twitch.

Com uma base de dados de 100 milhões de influenciadores, a ferramenta permite a detecção de influenciadores falsos, pagamentos na plataforma, geolocalização de influenciadores para convidá-los para eventos, soluções de agenciamento (multiclientes) e contatos diretos com influenciadores.

Vantagens:

  • Amplas opções de segmentação: a Influence4You oferece amplas opções de segmentação, permitindo que as marcas encontrem facilmente os influenciadores certos para sua campanha de marketing de influência;

  • Gerenciamento de campanhas: a Influence4You oferece um sistema de gerenciamento de campanhas que facilita o processo de execução de campanhas de marketing de influência para as marcas;

  • Rede internacional de influenciadores: a plataforma possui uma grande rede de influenciadores em vários países, permitindo que as marcas alcancem públicos internacionais.

Desvantagens:

  • Preços elevados: os serviços da Influence4You podem ser caros para algumas marcas, especialmente aquelas com orçamentos limitados;

  • Competição: como a Influence4You é uma das muitas plataformas de marketing de influência disponíveis, as marcas podem ter dificuldade em se destacar e encontrar o influenciador certo para sua campanha;

  • Limitação de nicho: a plataforma pode não ter influenciadores em todos os nichos, o que pode limitar a escolha de influenciadores para campanhas de marketing de influência em certos setores;

  • Suporte ao cliente: algumas análises de usuários indicam que o suporte ao cliente da Influence4You pode ser insuficiente em relação às necessidades e solicitações dos usuários.

5. Inflr

A Inflr é uma AdTech que conecta marcas a Influenciadores, pioneira em novos formatos de entrega e modelos de negociação por performance e awareness no mercado de marketing de influência, conectando marcas e criadores. multisegmentar as entregas de conteúdos dentro dos seguidores de cada influenciador utilizando filtros como: geolocalização, sexo, idade, classe social, interesses, look-alike, lista de e-mails, comportamento e pontos de contato do funil de conversão. Entre os clientes da Inflr, estão: Itaú, UOL, Havaianas e Droga Raia.

Vantagens:

  • Inteligência artificial: a plataforma utiliza inteligência artificial para auxiliar as marcas na escolha de influenciadores, garantindo a seleção dos influenciadores mais adequados para a campanha de marketing de influência;

  • Gerenciamento de campanhas: a Inflr oferece um sistema de gerenciamento de campanhas que facilita o processo de execução de campanhas de marketing de influência para as marcas;

  • Rede internacional de influenciadores: a Inflr possui uma ampla rede de influenciadores em vários países, permitindo que as marcas alcancem públicos internacionais.

Desvantagens:

  • Preços elevados: os serviços da Inflr podem ser caros para algumas marcas, especialmente aquelas com orçamentos limitados;

  • Suporte ao cliente: algumas análises de usuários indicam que o suporte ao cliente da Inflr pode ser insuficiente em relação às necessidades e solicitações dos usuários;

  • Competição: como a Inflr é uma das muitas plataformas de marketing de influência disponíveis, as marcas podem ter dificuldade em se destacar e encontrar o influenciador certo para sua campanha;

  • Limitação de nicho: a plataforma pode não ter influenciadores em todos os nichos, o que pode limitar a escolha de influenciadores para campanhas de marketing de influência em certos setores.

6. Airfluencers

Airfluencers é uma plataforma brasileira de influenciadores que conta com 4 recursos para o marketing de influência: 

  • Airsearch: para encontrar o influenciador certo entre 5 milhões de criadores cadastrados no banco de dados usando dados sobre engajamento e métricas de crescimento, palavras-chave e hashtags, geolocalização e tópicos;

  • Airanalytics: para monitorar e analisar as campanhas, verificar o engajamento, ROI e alcance;

  • Airinights: para verificar tendências e entender o comportamento do consumidor;

  • Airlab: serviços de agência que assumem todo o fluxo de trabalho do marketing de influenciadores.

Vantagens:

  • Inteligência artificial: a plataforma utiliza inteligência artificial para auxiliar as marcas na escolha de influenciadores, garantindo a seleção dos influenciadores mais adequados para a campanha de marketing de influência;

  • Gerenciamento de campanhas: a Airfluencers oferece um sistema de gerenciamento de campanhas que facilita o processo de execução de campanhas de marketing de influência para as marcas;

  • Rede internacional de influenciadores: a Airfluencers possui uma ampla rede de influenciadores em vários países, permitindo que as marcas alcancem públicos internacionais.

Desvantagens:

  • Limitação de nicho: a plataforma pode não ter influenciadores em todos os nichos, o que pode limitar a escolha de influenciadores para campanhas de marketing de influência em certos setores;

  • Competição: como a Airfluencers é uma das muitas plataformas de marketing de influência disponíveis, as marcas podem ter dificuldade em se destacar e encontrar o influenciador certo para sua campanha;

  • Suporte ao cliente: algumas análises de usuários indicam que o suporte ao cliente da Airfluencers pode ser insuficiente em relação às necessidades e solicitações dos usuários;

  • Foco em microinfluenciadores: a plataforma pode ter um foco maior em microinfluenciadores, o que pode limitar a escolha de influenciadores para campanhas de marketing de influência em larga escala.

7. Influency.me

Influency.me é uma ferramenta brasileira de marketing de influência, que possui recursos para:

  • Busca de perfis;

  • Gestão de campanhas;

  • Mensuração de resultados.

A plataforma localiza influenciadores do mundo todo, analisando dados de audiência, interpretando conteúdos, monitorando resultados e avaliando a performance das campanhas dos clientes, que podem ser pequenas ou grandes marcas.

Vantagens:

  • Gerenciamento de campanhas: a Influency.me oferece um sistema de gerenciamento de campanhas que facilita o processo de execução de campanhas de marketing de influência para as marcas;

  • Acompanhamento de métricas: a plataforma oferece acompanhamento de métricas em tempo real, permitindo que as marcas monitorem o desempenho de suas campanhas de marketing de influência;

  • Diversidade de influenciadores: a plataforma tem influenciadores em vários nichos, permitindo que as marcas encontrem o influenciador certo para sua campanha.

Desvantagens:

  • Limitação de alcance: como a Influency.me é uma plataforma focada no Brasil, pode não ser a melhor opção para marcas que desejam alcançar um público internacional;

  • Suporte ao cliente: algumas análises de usuários indicam que o suporte ao cliente da Influency.me pode ser insuficiente em relação às necessidades e solicitações dos usuários;

  • Competição: como a Influency.me é uma das muitas plataformas de marketing de influência disponíveis no mercado brasileiro, as marcas podem ter dificuldade em se destacar e encontrar o influenciador certo para sua campanha;

  • Preços elevados: os serviços da Influency.me podem ser caros para algumas marcas, especialmente aquelas com orçamentos limitados.

8. Infleux

Infleux é uma ferramenta de marketing de influência focada em conectar marcas e criadores de conteúdo em um modelo de remuneração baseada 100% em performance. O profissional pode escalar suas campanhas para obtenha resultados efetivos com conteúdos orgânicos de influenciadores. Entre seus clientes, estão: Banco Inter, Neon e Guiabolso.

Vantagens:

  • Busca avançada: a Infleux oferece um sistema de busca avançada que ajuda as marcas a encontrar os influenciadores mais relevantes para sua campanha, considerando aspectos como nicho, público-alvo, localização e métricas de engajamento;

  • Gerenciamento de campanhas: a Infleux oferece um sistema de gerenciamento de campanhas que facilita o processo de execução de campanhas de marketing de influência para as marcas;

  • Preços competitivos: a plataforma oferece preços competitivos em relação a outras plataformas de marketing de influência.

Desvantagens:

  • Suporte ao cliente: algumas análises de usuários indicam que o suporte ao cliente da Infleux pode ser insuficiente em relação às necessidades e solicitações dos usuários;

  • Dificuldade de contato: alguns usuários relatam dificuldade em entrar em contato com os influenciadores por meio da plataforma, o que pode dificultar o andamento das campanhas;

  • Limitação de alcance: como a Infleux é uma plataforma brasileira, pode não ser a melhor opção para marcas que desejam alcançar um público internacional;

  • Foco em microinfluenciadores - A plataforma pode ter um foco maior em microinfluenciadores, o que pode limitar a escolha de influenciadores para campanhas de marketing de influência em larga escala.

9. Favikon

Favikon é uma ferramenta de marketing que ajuda profissionais a alavancar suas campanhas com influenciadores. Nela, é possível encontrar os criadores de conteúdo em alta, acessar suas estatísticas sobre mídias sociais e identificar o conteúdo criativo mais relevante em sua indústria.

Vantagens:

  • Foco em influenciadores de nicho: a Favikon possui uma ampla rede de influenciadores em vários nichos, permitindo que as marcas alcancem públicos altamente segmentados;

  • Gerenciamento de campanhas: a plataforma oferece um sistema de gerenciamento de campanhas que facilita o processo de execução de campanhas de marketing de influência para as marcas;

  • Integração com outras plataformas: a plataforma Favikon pode ser integrada com outras ferramentas de marketing, permitindo que as marcas gerenciem todas as suas campanhas em uma única plataforma.

Desvantagens:

  • Limitação de influenciadores: algumas análises de usuários indicam que a rede de influenciadores da Favikon pode ser limitada em relação a outras plataformas de marketing de influência;

  • Dificuldade de contato: alguns usuários relatam dificuldade em entrar em contato com os influenciadores por meio da plataforma, o que pode dificultar o andamento das campanhas;

  • Suporte ao cliente: algumas análises de usuários indicam que o suporte ao cliente da Favikon pode ser insuficiente em relação às necessidades e solicitações dos usuários;

  • Limitação de alcance: como a Favikon é uma plataforma brasileira, pode não ser a melhor opção para marcas que desejam alcançar um público internacional.

10. Spark

Spark é um ecossistema integrado de serviços e soluções de tecnologia voltados ao influencer marketing e à creator economy, com o propósito de apoiar marcas, agências e influenciadores a desbravarem todo o potencial do marketing de influência. Com plataformas tecnológicas proprietárias, e um time de influencer marketing experts para orientar clientes em sua tomada de decisão.

Vantagens:

  • Design atraente: o site oferece modelos prontos de apresentações com design moderno e atraente;

  • Personalização: é possível personalizar os modelos de apresentações com suas próprias imagens, textos e cores;

  • Integração: as apresentações podem ser integradas com outras ferramentas, como o Google Drive, facilitando o compartilhamento e a colaboração.

Desvantagens:

  • Limitação de recursos: o site pode não ter tantos recursos avançados quanto outras ferramentas de apresentação, como o PowerPoint;

  • Dependência da internet: o editor e os arquivos das apresentações são baseados na nuvem, o que significa que é necessário ter uma conexão estável à internet para usá-los;

  • Custos: algumas das funcionalidades mais avançadas podem requerer a assinatura de planos pagos;

  • Personalização limitada: embora seja possível personalizar os modelos de apresentações, as opções podem ser limitadas para usuários avançados que desejam personalizar totalmente suas apresentações;

  • Compatibilidade: as apresentações criadas no site podem não ser compatíveis com todas as plataformas de apresentação, o que pode ser um problema se você precisar apresentar sua apresentação em um ambiente diferente.

11. Metropole4

Metropole4 é uma solução completa para o marketing de influenciadores. Ela permite a busca de criadores através de um banco com mais de 30 mil influenciadores para que as marcas possam encontrar aqueles que se alinhem aos seus valores. A plataforma permite a análise de métricas e perfis do YouTube, Twitter, Instagram e TikTok, com o gerenciamento completo de campanhas e relatórios em tempo real.

Vantagens:

  • Análise de dados: a plataforma utiliza análise de dados para identificar padrões de comportamento dos clientes e fornecer insights valiosos para as campanhas de marketing;

  • Personalização: a plataforma permite personalizar as campanhas com base em dados demográficos e de comportamento do cliente;

  • Integração: ela pode ser integrada com outras ferramentas de marketing, como e-mail marketing e CRM, o que pode aumentar a eficácia das campanhas de marketing;

  • Relatórios: A plataforma fornece relatórios detalhados sobre o desempenho das campanhas de marketing, o que pode ajudar as empresas a entender o ROI e otimizar futuras campanhas.

Desvantagens:

  • Custo: a plataforma pode ser cara para pequenas empresas ou empresas com orçamentos limitados de marketing;

  • Complexidade: a ferramenta pode ser complexa para usuários que não têm experiência em marketing digital ou análise de dados;

  • Dependência de dados: a ferramenta depende de dados precisos e completos para fornecer insights valiosos. Se os dados não forem de qualidade, a plataforma pode não ser eficaz;

  • Limitações de personalização: embora a plataforma permita personalizar as campanhas de marketing, as opções de personalização podem ser limitadas em comparação com outras ferramentas de marketing mais avançadas;

  • Suporte ao cliente: alguns usuários relataram problemas com o suporte ao cliente da plataforma.

12. STILINGUE

STILINGUE é uma plataforma que une em um só lugar as conversas derivadas das redes sociais, avaliações em sites e aplicativos, notícias, CRM e demais canais públicos e privados, para que você possa extrair relatórios, despertar insights e responder diretamente seus clientes, centralizando assim, toda sua estratégia de social media e comunidades, atendimento ao consumidor e inteligência de mercado. O motor de Processamento de Linguagem Natural da STILINGUE entende, resume, prioriza e classifica automaticamente as publicações, considerando os termos e expressões utilizados pelo público brasileiro.

Vantagens:

  • Integração com diversas redes sociais: o Stilingue permite monitorar e analisar as interações dos clientes com a empresa em várias plataformas, como Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, entre outras;

  • Análise de sentimentos: a plataforma utiliza algoritmos de processamento de linguagem natural para identificar e classificar o sentimento dos clientes em relação à empresa, o que pode ajudar a identificar problemas e oportunidades de melhorias;

  • Relatórios e métricas: a plataforma oferece diversos relatórios e métricas que podem ajudar a empresa a entender melhor o desempenho nas redes sociais e a tomar decisões estratégicas mais embasadas.

Desvantagens:

  • Preço: o Stilingue é uma plataforma paga, e os valores podem ser considerados altos para empresas menores ou que estão começando;

  • Curva de aprendizado: a utilização de tecnologias de inteligência artificial pode exigir algum tempo para aprendizado e adaptação, tanto por parte dos usuários quanto da própria plataforma;

  • Limitações de idioma: embora o Stilingue tenha suporte a vários idiomas, a análise de sentimentos e outras funcionalidades podem ter maior precisão em algumas línguas do que em outras;

  • Dependência de redes sociais: como o Stilingue se concentra em análises e gerenciamento de redes sociais, as empresas que não têm forte presença nessas plataformas podem não encontrar tanto valor na plataforma.

13. Squid

A Squid é uma plataforma com foco principal em impactar comunidades reais. A solução em tecnologia aposta no community marketing para conectar marcas a influenciadores digitais, com métricas assertivas para gerar melhores resultados. Com base no briefing do cliente, a equipe de influenciadores digitais pesquisa especialistas relevantes em seu banco de dados, prepara a colaboração e acompanha os resultados.

Vantagens:

  • Grande rede de influenciadores: o Squid tem uma base de dados de mais de 130 mil influenciadores digitais, o que aumenta a chance de encontrar o influenciador ideal para a campanha da sua marca;

  • Automação de processos: a plataforma oferece recursos que automatizam tarefas como seleção de influenciadores, gestão de contratos e medição de resultados, o que pode reduzir o tempo e esforço necessários para gerenciar campanhas de marketing de influência;

  • Transparência: o Squid preza pela transparência e ética no marketing de influência, e incentiva os influenciadores a divulgarem as parcerias de forma clara e honesta.

Desvantagens:

  • Preço: o Squid é uma plataforma paga, e os valores podem ser considerados altos para empresas menores ou que estão começando;

  • Dependência de influenciadores: como o Squid se concentra em campanhas de marketing de influência, as empresas que não têm interesse em trabalhar com influenciadores digitais podem não encontrar tanto valor na plataforma;

  • Dificuldade em medir resultados: embora o Squid ofereça métricas e análises de desempenho das campanhas, pode ser difícil medir com precisão o retorno sobre o investimento em marketing de influência, já que há muitos fatores envolvidos na decisão de compra dos consumidores;

  • Risco de fake influencers: assim como em outras plataformas de marketing de influência, o Squid pode estar sujeito ao risco de influenciadores falsos ou comprados, o que pode afetar a efetividade das campanhas.

Conclusão

Agora que você já conhece as melhores ferramentas de marketing de influência no Brasil, bem como todas as suas especificações, fica mais fácil escolher a mais adequada para o seu negócio. Se você quer saber como encontrar os melhores influenciadores para a sua marca, baixe o nosso checklist para descobrir 8 fontes de influencers relevantes e as vantagens e desvantagens de cada uma delas.

Deseja firmar uma parceria com influenciadores perfeitos para sua marca?
Encontre os melhores criadores com a ferramenta Descoberta de Influenciadores do HypeAuditor e seu banco de dados com 137.6M+ contas.
Rebeca é redatora de marketing de conteúdo no HypeAuditor e uma entusiasta de mídias sociais. Está constantemente buscando por novas tendências e descobertas no mundo do marketing de influência.
Tópicos:Estratégia do Marketing de influência
março 24, 2023
Não se esqueça de compartilhar este post!
Rebeca é redatora de marketing de conteúdo no HypeAuditor e uma entusiasta de mídias sociais. Está constantemente buscando por novas tendências e descobertas no mundo do marketing de influência.
Alavanque seu marketing de influência com o HypeAuditor
Líder Global G2 entre as ferramentas de marketing de influência, usada por 750.000 empresas e influenciadores
Deseja firmar uma parceria com influenciadores perfeitos para sua marca?
Encontre os melhores criadores com a ferramenta Descoberta de Influenciadores do HypeAuditor e seu banco de dados com 137.6M+ contas.