8 blogs indispensáveis para profissionais de marketing de influência

8 blogs marketing de influenciaCom a evolução da internet, os blogs foram inseridos nas estratégias de marketing digital das empresas, servindo para a publicação de diversos conteúdos corporativos e de nichos. Esse tipo de conteúdo se tornou uma fonte valiosa para usuários que buscam informações na internet, pois se adaptam facilmente a cada necessidade e são atualizados constantemente pelas empresas.

Além disso, os blogs também estão presentes no dia a dia do profissional de marketing, pois trazem conteúdos atualizados sobre tendências e novidades do mercado. No âmbito do marketing de influência, isso não é diferente. Por se tratar de uma estratégia que está em constante evolução, é necessário que os profissionais estejam sempre atualizados acerca das mudanças e tendências do mercado. E uma maneira de se manter informado é através dos conteúdos dos blogs. Por isso, separamos 8 blogs indispensáveis para profissionais de marketing de influência, que podem fazer a diferença na sua rotina de trabalho. Boa leitura!

1. HypeAuditor

A HypeAuditor é uma solução completa para o marketing de influência, que reúne todos os recursos necessários para executar uma estratégia com influenciadores. Desde 2018, a plataforma é líder em análise transparente de marketing de influenciadores, livre de fraudes e orientada por inteligência artificial.

Por ser uma plataforma única para todas as necessidades de marketing de influência, a HypeAuditor conta com um blog que aborda os temas mais relevantes para os profissionais do ramo, como a pesquisa de mercado, dicas de pesquisa de influenciadores, criação de briefings, contato com criadores, análise de perfis e principais métricas, além de templates e materiais gratuitos.

Aproveite para ler o artigo Principais tendências e táticas de marketing de influência para 2023, que conta com dicas para elevar sua estratégia com influenciadores, além de insights de grandes especialistas do setor.

2. YOUpix

A YOUpix é uma Consultoria de Negócios para Creator Economy. Com 16 anos de atuação no mercado, a YOUPIX se tornou o principal hub de informação, conexão e negócio para o mercado de influência e creators do país. A empresa é reconhecida como a maior autoridade na área, fazendo com que seu expertise seja solicitado por todos os stakeholders que atuam no setor.

O blog traz assuntos relevantes para profissionais de marketing de influência, como: novidades nas redes sociais, pesquisas e relatórios, panorama do mercado, dicas para criadores e muito mais!

Confira o artigo Entenda como creators e marcas podem trabalhar juntos dentro da Creator Economy, que fala sobre a o papel essencial dos influenciadores na jornada do consumidor, mais precisamente no fundo do funil de vendas, etapa de decisão, porque são “gente como a gente”.

3. Dagaz Influencer

A Dagaz Influencer é uma agência que promove o relacionamento entre marcas e influencers através de uma gestão centrada em: dados, análises, publicidade, estratégia de conteúdo, conexão e relacionamento. Seu foco é na pluralidade e na criatividade, para entregar projetos inovadores e cheios de propósito.

O blog da Dagaz Influencer conta com artigos sobre os principais temas do mercado de influenciadores, como as novidades em plataformas de mídias sociais, dicas para criar conteúdos de sucesso, diferença entre tipos de parcerias para criadores, e muito mais.

Recomendamos a leitura do artigo Automatização do Marketing de Influência, que reforça a importância da autenticidade e da criatividade para uma estratégia com influenciadores, e como a automatização poderia prejudicar essas campanhas.

4. mLabs

A mLabs é uma Plataforma de Gerenciamento de Mídias Sociais que permite o agendamento de posts no Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, Pinterest, YouTube e Google Meu Negócio. Também é possível gerar e personalizar relatórios de desempenho, monitorar a concorrência, fazer SAC social através do direct e do inbox, acompanhar e interagir com seguidores no feed e na timeline.

O blog conta com conteúdos e materiais gratuitos sobre os mais variados temas do mercado do marketing digital, como: estratégias para redes sociais, inbound marketing, google ADS e Analytics e marketing de influência.

Aproveite para conferir o artigo Entenda de uma vez por todas o que é e como fazer um briefing de forma correta, que traz um guia completo para ter sucesso nessa etapa fundamental para o planejamento de campanhas publicitárias, que também é fundamental para as estratégias de marketing de influência.

5. Hotmart

A Hotmart é uma plataforma completa para transformar criadores de conteúdo em empreendedores. Ela conta com as ferramentas necessárias para criar, hospedar e vender produtos digitais pelo mundo.

O blog da Hotmart traz conteúdos como: empreendedorismo digital, carreira no mundo digital, marketing de influência, capacitação para criadores, produção de conteúdos e marketing de afiliados.

Confira o artigo Criador de conteúdo: o que é e como se tornar um content creator, que aborda as principais diferenças entre criador e influenciador, trazendo dicas relevantes para quem deseja começar a produzir conteúdo para a internet.

6. Influencer Marketing Hub

O Influencer Marketing Hub reúne recursos, cursos, eventos e ferramentas para influenciadores e profissionais de marketing de influência.

Na Influencer Marketing Hub, você encontra conteúdos para auxiliar profissionais de marketing de influência e criadores em sua rotina de trabalho, bem como dicas e novidades sobre as principais plataformas digitais.

No artigo Marketing do TikTok para iniciantes – Um guia de marketing para publicidade no TikTok, você confere um guia completo sobre essa rede social que cresce cada vez mais, sendo a preferida entre a Geração Z.

7. Resultados Digitais

A Resultados Digitais é uma empresa especializada em gerar resultados para empresas através de dois softwares: RD Station Marketing e RD Station CRM. São plataformas para gestão de Marketing Digital e Vendas que ajudam as empresas a gerar mais e melhores visitas e oportunidades para seus negócios e a construir um sólido ativo de marketing digital.

O blog aborda temas variados sobre marketing e vendas, além de materiais e ferramentas gratuitas para ajudar profissionais de marketing em sua rotina de trabalho.

Confira o artigo Fake influencers: o que são, como identificar e quais são seus principais truques que traz um guia completo para identificar influenciadores falsos através de métricas e evitar o desperdício do seu orçamento de marketing com campanhas que não trazem resultados.

8. Rock Content

A Rock Content é uma empresa que presta serviços e cria produtos inovadores de marketing, projetados com o intuito de agregar experiências de conteúdo em escala. A empresa mantém relacionamentos de sucesso com clientes, parceiros e colaboradores ao mesmo tempo em que foca na competitividade global.

O blog da Rock Content traz conteúdos diversos sobre marketing digital, SEO, marketing de influência, marketing de performance, produção de conteúdo e muito mais.

Aproveite para ler o artigo Atenção, YouTube! O TikTok está testando um recurso de tela cheia horizontal que fala sobre um novo formato testado pelo TikTok que pode impactar a experiência do usuário como um todo.

Conheça todas as tendências

Agora que você já sabe quais são os blogs mais relevantes para profissionais de marketing de influência, aproveite para baixar a nossa checklist gratuita Tendências e táticas de marketing de influência para 2023 e aproveite ao máximo sua próxima campanha com influenciadores.

Deseja firmar uma parceria com influenciadores perfeitos para sua marca?
Encontre os melhores criadores com a ferramenta Descoberta de Influenciadores do HypeAuditor e seu banco de dados com 137.6M+ contas.
Rebeca é redatora de marketing de conteúdo no HypeAuditor e uma entusiasta de mídias sociais. Está constantemente buscando por novas tendências e descobertas no mundo do marketing de influência.
Tópicos:Estratégia do Marketing de influência
janeiro 26, 2023
Não se esqueça de compartilhar este post!
Rebeca é redatora de marketing de conteúdo no HypeAuditor e uma entusiasta de mídias sociais. Está constantemente buscando por novas tendências e descobertas no mundo do marketing de influência.
Alavanque seu marketing de influência com o HypeAuditor
Líder Global G2 entre as ferramentas de marketing de influência, usada por 750.000 empresas e influenciadores
Deseja firmar uma parceria com influenciadores perfeitos para sua marca?
Encontre os melhores criadores com a ferramenta Descoberta de Influenciadores do HypeAuditor e seu banco de dados com 137.6M+ contas.