A carta na manga na pesquisa de influenciadores: Pesquisa de nicho

Parece que o marketing digital tem estado em uma rápida evolução nas últimas duas décadas. Nossa era de otimização de mecanismos de busca, mídia social e marketing móvel está longe de terminar, e já estamos envolvidos na nova tendência: personalização e marketing de influenciadores. Os dois últimos estão intimamente ligados, já que o conteúdo único dos influenciadores ajudou muitas marcas a alcançar diversos públicos via internet. No entanto, até agora, o mercado de marketing de influenciadores se tornou saturado, e as empresas precisam de soluções ainda mais sofisticadas se quiserem alcançar seus públicos-alvo.

O foco mudou de alcançar o maior público possível para alcançar um público relevante. A personalização e o marketing de influenciadores continuam sendo cruciais, mas as empresas devem estreitar seu foco para mercados específicos se desejam causar impacto. A palavra-chave aqui são influenciadores de nicho e com nossa nova ferramenta, você os encontrará em um instante.

A Importância do Marketing de Influenciadores de Nicho

Um influenciador de nicho pode ser um especialista em qualquer área e ter um público que varia de alguns milhares a centenas de milhares de pessoas. O que os torna tão especiais é que eles se concentram exclusivamente em um único tópico e criam conteúdo relacionado apenas a ele. Devido à sua expertise e conteúdo envolvente, eles constroem um público fiel que aprecia seu conteúdo e os vê como fontes credíveis. Devido à sua compreensão aprofundada de um tópico e relacionamento com seu público, esses criadores têm uma taxa de engajamento significativamente maior do que os influenciadores que postam sobre uma ampla gama de tópicos.

Um nicho pode atrair um amplo público, como beleza, moda ou esportes, ou pode ser subdividido em categorias menores de uma indústria maior, como cuidados com os cabelos na indústria da beleza, acessórios na indústria da moda ou esportes aquáticos na indústria dos esportes. Quanto mais específicos forem os produtos ou serviços que uma empresa oferece, mais sentido faz trabalhar com influenciadores de nicho. Por exemplo, fabricantes de equipamentos de natação podem anunciar eficazmente com atletas, mas podem alcançar públicos muito mais direcionados e obter maior engajamento se colaborarem com influenciadores experientes em natação.

Entendendo a Ferramenta de Pesquisa de Nicho

A melhor maneira de encontrar criadores dentro da sua indústria é focar sua busca na categoria da sua indústria ou usar palavras-chave específicas. Suponha que você fabrique produtos de banho e tosa para animais de estimação e queira colaborar com influenciadores relevantes. A maioria das ferramentas de descoberta de influenciadores permite que você pesquise por categoria - como Animais de estimação - ou por palavra-chave, como 'tosa de animais'. É inegável que você pode encontrar ótimos criadores com ambos os métodos, no entanto, cada um tem suas limitações.

  • A maioria das categorias é muito ampla e você acabará com uma longa lista de candidatos que criam conteúdo sobre animais, como resgatar cães de rua ou trabalhar como veterinários, mas não estão exclusivamente envolvidos na tosa de animais de estimação.

  • Usando a pesquisa por palavra-chave, você encontrará influenciadores cujas bios e conteúdo mencionam essa palavra-chave específica. Isso o aproxima do seu influenciador ideal porque aqueles que adicionam a palavra-chave 'tosa de animais' em sua bio claramente seguem essa profissão. Alternativamente, os usuários que mencionam tosa de animais em suas postagens provavelmente conhecem um profissional confiável. Então bingo! Você identificou vários potenciais tosadores de animais de estimação para sua próxima campanha. No entanto, se o seu nicho for ainda mais restrito, uma busca por palavra-chave pode retornar poucos resultados.

Por que nossa Ferramenta de pesquisa de nicho é melhor do que outras ferramentas de descoberta de influenciadores

Ao pesquisar por palavra-chave as ferramentas listarão perfis nos quais a bio ou o conteúdo contenha essa palavra-chave. Como uma de suas maiores vantagens, a Ferramenta de pesquisa de nicho da HypeAuditor pode pesquisar tanto o texto na bio quanto o texto das postagens, e as imagens no conteúdo. Um segundo benefício da ferramenta é que ela lista influenciadores do seu país que são especialistas no seu nicho, mas postam em um idioma estrangeiro. Em terceiro lugar, ela consegue buscar por sinônimos.

Com esses recursos, nossa ferramenta de pesquisa ajudará você a identificar criadores que se especializam em tópicos que atendem a um público menor, mas altamente engajado. Você também pode usar filtros adicionais para refinar sua pesquisa por ER, segurança da marca, demografia do público, AQS, tamanho do influenciador, gênero, idade e localização. Se você quiser garantir que eles tenham experiência em colaboração com marcas, até mesmo pode descobrir quais outras marcas eles mencionaram.

Como a Ferramenta de pesquisa de nicho pode te ajudar?

Se você opera em uma indústria distinta, você deseja se associar a pessoas que entendem seu nicho e estão interessadas em seus produtos.

  • A ferramenta garantirá que você encontre os influenciadores mais qualificados para sua próxima campanha, seja uma endosso de produto ou promoção de evento.

  • Você pode descobrir especialistas em determinado assunto que podem ajudar a entrar no mercado e estabelecer-se como uma marca confiável.

  • Com a ferramenta, você pode encontrar defensores que podem aumentar a conscientização sobre questões sociais relevantes para sua empresa.

  • Esses especialistas podem fornecer suas opiniões e insights sobre seus produtos ou serviços.

  • Ao analisar seus seguidores, você pode aprender muito sobre seus clientes ideais.

A ferramenta de pesquisa de nicho em ação

Continuando com o exemplo anterior, vamos comparar os resultados da pesquisa ao usar 'tosa de animais' como palavra-chave e como nicho.

A ferramenta retornou 1,2 mil perfis ao pesquisar a palavra-chave 'tosa de animais' nas bios e posts dos criadores. Não adicionamos nenhum filtro relacionado ao influenciador ou ao público deles.

No próximo passo, adicionamos alguns filtros.

  • Definimos a localização dos influenciadores para os EUA.

  • Estabelecemos que pelo menos 25% do público-alvo deve ser baseado nos EUA.

  • Estamos procurando influenciadores com 1% ou mais de ER.

A pesquisa por palavra-chave encontrou 113 influenciadores.

Agora, vamos ver como a Ferramenta de pesquisa de nicho se sai.

Isso é o que encontramos quando pesquisamos por 'tosa de animais' como um nicho em vez de uma palavra-chave. Sem adicionar filtros adicionais, a ferramenta encontrou 31,7 mil perfis de influenciadores.

Da mesma forma, definimos a localização dos influenciadores para os EUA, seu ER para 1% ou mais, e estabelecemos que 25% do público deveria viver nos EUA. A ferramenta encontrou 10,3 mil influenciadores relevantes.

Graças à sua função de busca mais precisa, a ferramenta listou quase 26 vezes mais perfis de criadores sem filtros e 90 vezes mais com filtros.

O papel da precisão no marketing de influenciadores

Em uma era onde os consumidores valorizam a autenticidade e preferem endossos vindos de indivíduos em quem confiam, a alinhamento de um influenciador com os valores da marca é ainda mais crucial. Como o próprio marketing de influenciadores evoluiu além de apenas aumentar a conscientização da marca e alcançar novos mercados, a seleção de influenciadores não se trata mais apenas de entender seu alcance, engajamento e público.

Influenciadores com expertise em nichos podem conectar marcas com clientes previamente não explorados, fortalecer a posição de uma marca em uma localização geográfica específica ou promover serviços para um público com necessidades específicas. A ferramenta de busca de nicho da HypeAuditor ajuda as empresas a minimizar os riscos de parcerias entre influenciadores e marcas mal combinadas e construir conexões mais profundas com seu mercado-alvo.

Deseja firmar uma parceria com influenciadores perfeitos para sua marca?
Encontre os melhores criadores com a ferramenta Descoberta de Influenciadores do HypeAuditor e seu banco de dados com 137.6M+ contas.
Candice is an influencer marketing enthusiast and marketing copywriter at HypeAuditor. When she’s not searching for the perfect music and filters for her Instagram Stories, she can usually be found keeping up with the latest gaming and tech influencers on Twitch and YouTube – or drinking a latte macchiato.
Tópicos:Descoberta de Influenciadores
março 13, 2024
Não se esqueça de compartilhar este post!
Candice is an influencer marketing enthusiast and marketing copywriter at HypeAuditor. When she’s not searching for the perfect music and filters for her Instagram Stories, she can usually be found keeping up with the latest gaming and tech influencers on Twitch and YouTube – or drinking a latte macchiato.
Alavanque seu marketing de influência com o HypeAuditor
Líder Global G2 entre as ferramentas de marketing de influência, usada por 750.000 empresas e influenciadores
Deseja firmar uma parceria com influenciadores perfeitos para sua marca?
Encontre os melhores criadores com a ferramenta Descoberta de Influenciadores do HypeAuditor e seu banco de dados com 137.6M+ contas.