Destaques de 2023 da HypeAuditor

Este ano, continuamos a trabalhar para melhorar os nossos produtos existentes ou desenvolver novos recursos que tornarão o marketing de influenciadores ainda mais eficaz. À medida que 2023 chega ao fim, pensamos em relembrar alguns dos maiores lançamentos do ano – caso você tenha perdido algum.

1. Encontre criadores com a ferramenta Look Alike

Primeiro, vamos dar uma olhada em nossa ferramenta Look Alike, que torna a descoberta de criadores significativamente mais rápida e fácil.

Existe muita informação no mercado sobre como e onde encontrar influenciadores, e sobre quão imperativo é analisar o seu público, o seu conteúdo, o seu envolvimento e a sua afinidade com a marca. Mas e se você já identificou o influenciador ideal e está tentando encontrar mais influencers parecidos?

Uma marca pode buscar candidatos adicionais nas redes sociais ou na Internet com público ou conteúdo semelhante em seu nicho, embora isso seja extremamente demorado. Usar uma ferramenta de descoberta de influenciadores e seus filtros oferece uma solução mais rápida e sofisticada. Embora ambos os métodos produzam resultados, eles levarão mais tempo do que usar a ferramenta Look Alike.

Nossa ferramenta Look Alike faz exatamente o que o nome sugere. Ele identifica milhares de influenciadores que se parecem muito com o seu perfil desejado no Instagram, YouTube e TikTok em segundos.

Filtramos os influenciadores com base nos seguintes fatores:

  • Palavras-chave que os criadores de conteúdo usam; para Instagram, consideramos palavras-chave de imagem.

  • Tópicos, idiomas e países dos influenciadores.

  • O texto das postagens.

  • Público dos criadores, incluindo distribuição por idade e sexo, além de seus países.

  • Menções no Instagram por influenciadores.

  • Além disso, consideramos sobreposições entre os públicos do Instagram.

Quando a ferramenta Look Alike da HypeAuditor pode ser útil?

  • Caso você já tenha trabalhado com criadores de conteúdo cujos públicos correspondem ao seu mercado-alvo e cujos perfis se alinham à visão da sua marca, mas desejam dimensionar seus esforços de marketing e atingir um público mais amplo.

  • Se você deseja construir uma lista constante de influenciadores para o futuro.

  • Quando as negociações com seu influenciador falham e você precisa urgentemente de criadores semelhantes para prosseguir com sua campanha.

  • Quando você não pode pagar por um grande nome em seu nicho, mas deseja encontrar criadores menores e mais acessíveis, com conteúdo igualmente intrigante.

  • Se pretende expandir a sua campanha para outros países mantendo uma imagem de marca consistente.

2. Novas categorias de Interesses do público

Introduzimos novas categorias de interesses do público nos relatórios do Instagram. Algumas dessas categorias são completamente novas, como ‘Unboxings’ e ‘Astronomia’. Outros, como ‘Snowboard’ e ‘Acampamento ao ar livre’, enquadram-se em categorias existentes, restringindo ainda mais os interesses dos seguidores.

Algumas palavras sobre a importância de definir os interesses do público

Além dos dados demográficos do público, você deve considerar os interesses do público ao escolher um influenciador. Quanto mais próximos os seguidores do criador se alinharem com seu produto ou serviço, maior será o nível de engajamento. Por isso, sugerimos que você leve em consideração os interesses do público, além dos dados demográficos habituais, como idade, sexo e localização.

3. Possibilidade de excluir palavras-chave na ferramenta de Descoberta de influencers

Nossa ferramenta de Descoberta permitiu que você procurasse criadores usando palavras-chave em suas biografias e conteúdos. Agora você pode fazer exatamente o oposto. Especificamente, excluir certas palavras-chave se desejar evitar determinados tópicos ou criadores.

Por exemplo, e se você quiser evitar influenciadores financeiros que postam sobre imóveis? Sem problemas! Coloque algumas palavras-chave, como “imóveis” ou “mercado imobiliário”, e voilà, esses indivíduos serão excluídos.

4. Nosso produto para PMEs: HypeAuditor Lite

Tendo em mente as pequenas e médias empresas, criamos o plano HypeAuditor Lite especificamente para elas. Ele fornece os recursos que uma PME precisa para iniciar suas campanhas de marketing de influenciadores sem gastar uma fortuna.

Lite vem com os seguintes recursos:

  • Acesso à ferramenta de Descoberta de influencers (até 20 linhas por página e 500 páginas por mês) com os cinco filtros a seguir:

  1. Número de seguidores,

  2. Localização do influenciador,

  3. Categoria do criador (a pesquisa de nicho não está disponível),

  4. Pesquise palavras-chave na biografia e no conteúdo (funciona para pesquisas de nicho),

  5. Taxa de engajamento.

  • Uma landing page por mês pode ser criada para recrutar influenciadores.

  • Acesso à Minha Rede, a ferramenta para gerenciar relacionamentos com influenciadores, permite que você se conecte e gerencie até 250 criadores ao mesmo tempo.

  • Possibilidade de enviar mensagens aos influenciadores da plataforma e desbloqueie 200 emails por mês.

  • 10 relatórios analíticos detalhados por mês com insights valiosos sobre o desempenho de um influencer e o público.

  • Modelo de pagamento: assinatura mensal/trimestral.

  • Possibilidade de atualizar para o plano PRO ou adquirir relatórios adicionais

5. Recrutamento por meio de Páginas de Destino

Considere este cenário: após uma análise preliminar, uma conversa revela que o estilo ou as ideias do criador escolhido não combinam com a sua marca. Que chatice! Pode ser que você tenha encontrado o influenciador certo para o seu negócio porque os valores dele são iguais aos seus, os seguidores deles são semelhantes aos clientes que você deseja alcançar e o conteúdo deles é inspirador. É uma pena que eles tenham recusado sua oferta. Para evitar casos assim, as empresas recorrem cada vez mais a outras soluções, como o recrutamento por meio de landing pages.

A partir deste ano, as marcas podem criar landing pages por meio da plataforma HypeAuditor para recrutar criadores. Entre seus muitos benefícios estão:

  • Você pode colocar o logotipo da sua marca e personalizar os campos e informações que coletaria durante a inscrição.

  • Você aumenta a chance de que pessoas realmente interessadas em cooperar se inscrevam.

  • Você pode descrever às partes interessadas o propósito da campanha e a natureza e os benefícios da colaboração.

6. Análise de conteúdo disponível para influenciadores

À medida que a nossa empresa expande os seus serviços para marcas e agências, só faz sentido alargar a gama dos nossos produtos também para influenciadores. Boas notícias! A análise de conteúdo agora está disponível para todos os influenciadores. Ao usar a ferramenta, os criadores de conteúdo podem analisar suas postagens e Reels no Instagram e comparar suas métricas de desempenho com suas médias.

O que torna esta ferramenta tão valiosa? Ela ajuda a entender se suas postagens repercutem no público ou se você precisa melhorar algum aspecto de seu conteúdo.

(A análise de conteúdo está atualmente em versão teste, portanto só funciona para o seu próprio conteúdo.)

7. A extensão da HypeAuditor tem novos com recursos interessantes

Sim, também temos algumas atualizações para a nossa extensão. Anteriormente, permitia avaliar contas do Instagram e canais do YouTube. Agora também está disponível para análise dos criadores do TikTok. Além disso, a extensão agora se integra às páginas sociais.

Além disso, criamos um botão que proporciona acesso ainda mais rápido às análises da conta fornecidas pela extensão. Visite uma página do YouTube, Instagram ou TikTok e procure o botão com o logotipo da HypeAuditor depois de baixar a extensão!

Preparando-se para mais um ano de conquistas

Este ano foi notável, cheio de inovações e crescimento, mas também de desafios e obstáculos inesperados. Mesmo assim, cada momento nos incentivou a permanecer fiéis à nossa missão e continuar nossa jornada: isto é, tornar o marketing de influenciadores o mais transparente, eficiente e tranquilo possível.

Fique de olho, porque temos muitas ideias interessantes para 2024 e mal podemos esperar para compartilhá-las com você.

Deseja firmar uma parceria com influenciadores perfeitos para sua marca?
Encontre os melhores criadores com a ferramenta Descoberta de Influenciadores do HypeAuditor e seu banco de dados com 137.6M+ contas.
Anna is an influencer marketing expert and content marketing writer at HypeAuditor. She enjoys discovering new social media trends and features.
Tópicos:Novidades HypeAuditor
dezembro 6, 2023
Não se esqueça de compartilhar este post!
Anna is an influencer marketing expert and content marketing writer at HypeAuditor. She enjoys discovering new social media trends and features.
Alavanque seu marketing de influência com o HypeAuditor
Líder Global G2 entre as ferramentas de marketing de influência, usada por 750.000 empresas e influenciadores
Deseja firmar uma parceria com influenciadores perfeitos para sua marca?
Encontre os melhores criadores com a ferramenta Descoberta de Influenciadores do HypeAuditor e seu banco de dados com 137.6M+ contas.