As 5 principais métricas do HypeAuditor para melhorar suas campanhas

É provável que muitas empresas ainda não confiem no sucesso de campanhas de marketing de influência por pensarem que não é possível avaliar seus resultados profundamente. Antes de firmar uma parceria, você deve estudar cuidadosamente as estatísticas dos criadores para garantir que o influenciador escolhido seja compatível com a campanha e tenha o público engajado e autêntico.

As marcas podem avaliar o desempenho do influenciador através de ferramentas analíticas que permitem a análise das características de seu público e a sua credibilidade. Um bom exemplo dessas soluções são as plataformas de marketing de influenciadores. As métricas de influenciadores podem ajudar as marcas a entender o panorama geral sem a necessidade de analisar dados manualmente. HypeAuditor, uma plataforma líder de ponta a ponta, oferece seus próprios relatórios detalhados que ajudam a analisar o criador de dados de forma eficaz. Este artigo discutirá agora as cinco métricas de influenciadores mais importantes e seu papel na análise dos criadores. Confira!

As 5 principais métricas fornecidas pelos relatórios do HypeAuditor

AQS

A métrica proprietária do HypeAuditor, a Índice de qualidade do público (AQS) é baseada em uma escala de 1 a 100. Ele permite que as marcas determinem se os seguidores de um influenciador são reais e se o engajamento é autêntico. AQS consiste em quatro elementos principais:

  • Taxa de engajamento (ER): a métrica da taxa de engajamento reflete a porcentagem de usuários que interagem com o conteúdo do influenciador. Ao analisar o ER, você pode determinar a eficácia do conteúdo de um criador.

  • Público de qualidade: essa métrica demonstra a porcentagem de pessoas reais entre o público do criador. O HypeAuditor divide os seguidores de um influenciador em quatro categorias: usuários reais, influenciadores, seguidores em massa e contas suspeitas. Assim, um público de qualidade consiste em usuários e influenciadores reais.

audience typePúblico de alta qualidade x Público-alvo de qualidade inferior

  • Crescimento de seguidores: usando os dois gráficos, você pode visualizar a dinâmica de seguidores durante um período de tempo especificado. Os gráficos demonstram claramente movimentos atípicos, como picos e quedas repentinas, o que pode indicar que os influenciadores estão usando métodos ilegais ou ferramentas de terceiros para aumentar seus seguidores.

Um gráfico de crescimento de seguidores com tendências negativasUm gráfico de crescimento de seguidores com tendências negativas

  • Autenticidade dos comentários: indica a porcentagem de comentários e curtidas gerados por pessoas reais que não estiveram envolvidas em atividades suspeitas, como pods de comentários ou sorteios. Além da qualidade da conta, consideramos também o conteúdo do comentário, como o uso exagerado de emojis e palavras curtas, como “Uau” e “Oba”, etc.

Um excelente influenciador do Instagram AQSUm excelente influenciador do Instagram AQS

Há espaço para melhorias para este influenciadorHá espaço para melhorias para este influenciador

No geral, analisamos 15 métricas que se enquadram nos quatro principais componentes listados acima. Um AQS alto significa que o público do influenciador cresceu organicamente e seus seguidores são pessoas reais que se envolvem regularmente com o conteúdo do criador. O HypeAuditor categoriza perfis de influenciadores com base no valor da métrica:

  • Excelente: perfis acima de 90.

  • Muito bom: contas acima de 80, mas abaixo de 90.

  • Bom: perfis de influenciadores entre 60 e 80.

  • Média: contas de criadores entre 40 e 60.

  • Baixo: perfis com menos de 25 anos.

O AQS é um importante indicador para filtrar contas de baixa qualidade que podem prejudicar os resultados de uma campanha. Embora seja uma ferramenta poderosa, recomendamos verificar outras métricas de influenciadores para obter mais informações.

Encontre o influenciador certo para a sua marca

Descubra criadores de qualquer tamanho, localização, idade ou nicho, em uma base de mais de 65 milhões de contas com filtros de busca avançados e faça da sua próxima campanha de marketing de influência a melhor até agora.

Agende sua demonstração gratuita agora

Engajamento Autêntico

Nessa métrica, exibimos o número médio de curtidas e comentários que uma postagem recebe de pessoas reais. Para que sua estratégia tenha sucesso, você precisa de influenciadores cujo público corresponda ao seu público-alvo; no entanto, focar apenas na demografia não é suficiente. Você precisa de um público ativo e real, pois o sucesso de sua campanha depende de suas ações. Você não receberá seu dinheiro de volta de um influenciador com um grande número de seguidores falsos.
engajamento autênticoO engajamento autêntico é uma das principais métricas de influenciadores nos relatórios do HypeAuditor

ER

A taxa de engajamento (ER) indica como o conteúdo do criador ressoa com o público. Para calcular o ER de um influenciador do Instagram, levamos em consideração o número de curtidas e comentários, bem como o número de seguidores. Quando se trata do TikTok, consideramos o número de curtidas, comentários, compartilhamentos e visualizações.

Você também deve considerar o ER em relação aos objetivos da sua campanha. Você precisará de influenciadores com boas taxas de engajamento se quiser gerar entusiasmo em torno de seus novos produtos ou aumentar as conversões. Os influenciadores menores se esforçam mais para cultivar relacionamentos com seus seguidores, então eles têm as maiores taxas de engajamento no Instagram e no TikTok.
ER taxa de engajamento do instagramPara um influenciador do Instagram com mais de 450 mil seguidores, um ER de 2,16% é considerado bom

Análise de segurança da marca

Revisar todo o conteúdo dos influenciadores para verificar se ele é seguro pode ser uma tarefa cansativa, mas se o prestígio da sua marca estiver em jogo, você não deve ignorá-la. Felizmente, os algoritmos do HypeAuditor verificam as últimas 25 postagens de um criador e as analisam em busca de marcadores negativos, indicando se o conteúdo é seguro ou prejudicial. Atualmente, monitoramos nove padrões de conteúdo nas postagens dos influenciadores.

  • Álcool;

  • Visões negativas;

  • Crimes;

  • Mensagens tóxicas;

  • Conteúdo ofensivo;

  • Tópicos adultos;

  • Tópicos religiosos;

  • Conteúdo político;

  • Pegadinhas.

brand safety analysisCom nossa análise de segurança de marca, você pode proteger a reputação da sua marca contra criadores que publicam tópicos proibidos ou se envolvem em escândalos.

Menções de marca

Ao observar as menções de marca, você obtém a relação de empresas que o influenciador fez parceria no passado, pode ver o desempenho do conteúdo vinculado a seus concorrentes, além de descobrir nichos pouco explorados e novos mercados. Por exemplo, se você vende lanches saudáveis, provavelmente pensa em se associar a influenciadores fitness, mas também pode alcançar mães preocupadas com a saúde. Além de trabalhar com atletas, as empresas de calçados podem segmentar pessoas que postam sobre correr ou passear com seus cachorros.

brand mentionsExamine a frequência com que um influenciador menciona uma marca e o ER que as postagens acionaram

Principais métricas ao seu alcance

Essas são as cinco métricas essenciais para avaliar influenciadores e criar campanhas lucrativas de marketing de influência. Os criadores serão a base de sua campanha e a chave para seu sucesso, portanto, certifique-se de que eles tenham públicos engajados e autênticos e não comprometam a reputação de sua marca. Por meio da ferramenta Análise de Influenciadores do HypeAuditor, você pode analisar o desempenho dos criadores do Instagram, TikTok, YouTube, Twitch e Twitter, detectar anomalias e evitar influenciadores que não sejam adequados para sua empresa.

Deseja firmar uma parceria com influenciadores perfeitos para sua marca?
Encontre os melhores criadores com a ferramenta Descoberta de Influenciadores do HypeAuditor e seu banco de dados com 137.6M+ contas.
Rebeca é redatora de marketing de conteúdo no HypeAuditor e uma entusiasta de mídias sociais. Está constantemente buscando por novas tendências e descobertas no mundo do marketing de influência.
Tópicos:Análise do Marketing de influênciaGestão de Campanhas
maio 22, 2023
Não se esqueça de compartilhar este post!
Rebeca é redatora de marketing de conteúdo no HypeAuditor e uma entusiasta de mídias sociais. Está constantemente buscando por novas tendências e descobertas no mundo do marketing de influência.
Alavanque seu marketing de influência com o HypeAuditor
Líder Global G2 entre as ferramentas de marketing de influência, usada por 750.000 empresas e influenciadores
Deseja firmar uma parceria com influenciadores perfeitos para sua marca?
Encontre os melhores criadores com a ferramenta Descoberta de Influenciadores do HypeAuditor e seu banco de dados com 137.6M+ contas.