Impressionando marcas: dicas e estratégias para influenciadores

dicas e estratégias para influencersComo influenciador, é essencial se expor e trabalhar com marcas do seu nicho para impulsionar sua marca pessoal e carreira. As colaborações com marcas são uma das melhores maneiras de monetizar sua presença nas redes sociais, então é importante fazê-las corretamente. Provavelmente, este será o seu primeiro contato com uma marca e, portanto, a primeira impressão que você causará. Aproveite essa oportunidade para impressioná-los com as informações certas.

Neste artigo, compartilharemos dicas e truques importantes para enviar propostas para marcas. Além disso, incluímos alguns modelos que servem como ponto de partida sólido, independentemente do nicho em que você atua. Boa leitura!

Dicas e truques para criar uma proposta para marcas

Antes de começar, é melhor realizar alguns preparativos para tornar todo o processo mais fácil para você. Para simplificar as coisas, abaixo listamos algumas dicas para ajudá-lo a começar.

Faça uma lista das marcas às quais deseja apresentar uma proposta

É importante saber exatamente com quem você pretende falar com antecedência. Por isso, crie uma lista de todas as marcas com as quais gostaria de se associar em um futuro próximo. Se você é um criador menor, é melhor manter essa lista o mais realista possível, mas não hesite em incluir algumas opções de "marcas dos sonhos" para revisitar mais tarde ou tentar quando se sentir preparado!

Além de adicionar marcas que você conhece e ama, é uma boa ideia considerar empresas que seu público também pode consumir. Isso ajudará a manter o conteúdo relevante para seus seguidores ao criar publicidade paga e também agregará valor à marca, pois seu público faz parte do mercado-alvo delas.

Também é recomendável obter informações de contato dessas marcas, pois isso pode exigir um pouco de tempo e pesquisa. Existem várias maneiras de conseguir essas informações, portanto, certifique-se de fazer isso e para poder concentrar sua energia na elaboração de uma proposta sólida.

Prepare seu mídia kit

O mídia kit é uma parte essencial para qualquer influenciador. Não existe uma maneira única de criar um mídia kit, mas é importante garantir que ele contenha todas as informações essenciais para as marcas.

Você pode não querer incluir seu mídia kit no primeiro e-mail para uma marca, mas será importante enviá-lo quando as discussões sobre parcerias começarem. Ele também é uma maneira simples e direta de informar à marca exatamente do que você é capaz e em quais formatos de trabalho ou criação de conteúdo você se sente confortável. Além disso, funciona como uma maneira de apresentar todas as suas estatísticas e informações demográficas sem sobrecarregar a marca com números "chatos" no corpo do e-mail. Em vez disso, você pode reservar esse espaço para destacar o que o torna diferente.

Se você está procurando uma maneira rápida de criar seu mídia kit, o HypeAuditor oferece um serviço de criação de mídia kit para influenciadores que não apenas inclui suas informações mais importantes, mas também o mantém atualizado à medida que suas estatísticas e métricas mudam.

Colete links e exemplos do seu melhor trabalho

Considere mostrar à marca exemplos de vídeos, posts ou outros conteúdos dos quais você prefere trabalhar (e que tiveram bom desempenho em termos de engajamento!). Isso torna mais fácil para a marca ver do que você é capaz e não os obriga a vasculhar centenas de posts ou vídeos para tentar identificar o que o torna especial.

Lembre-se: você quer convencer a marca a trabalhar com você, e não o contrário. Facilite o processo para que eles possam ter uma visão completa de você e da sua marca de influenciador.

Modelos de propostas para influenciadores para marcas

Proposta para marcas de beleza

Olá [nome do contato da marca],

Meu nome é [nome] e sou uma grande fã da [marca] há anos, desde o [nome do produto] até o [produto mais recente]. Depois de experimentar várias marcas, posso afirmar com confiança que os seus produtos me conquistaram graças à qualidade imbatível.

Sempre compartilho meu amor por esses produtos, pois crio conteúdo no meu Instagram [@nome de usuário + link] e também na minha conta do TikTok [@nome de usuário + link]. Meu conteúdo principal gira em torno de looks de maquiagem de efeitos especiais - talvez você tenha visto minha série de Halloween que fez sucesso no TikTok [link], alcançando [número] de visualizações e [número] de curtidas.

Eu sei que a [marca] dá muita importância à autenticidade e à individualidade, algo que tento transmitir em cada trabalho que crio. É muito importante para mim trabalhar com marcas que estejam alinhadas com os meus valores, por isso adoraria me associar à [marca] e trabalharmos juntos para criar um conteúdo incrível nas minhas redes sociais, que sei que meus seguidores vão adorar.

Anteriormente, trabalhei com a [marca] na campanha [nome da campanha], que você pode conferir aqui: [link]. Tenho um resumo mais detalhado das minhas métricas, resultados e do conteúdo que crio no meu mídia kit, que está anexado abaixo, caso você tenha interesse.

Obrigado por me considerar, e adoraria trabalhar com a [marca] no futuro!

Atenciosamente,

[nome]

Proposta para marcas de tecnologia

Olá [nome do contato da marca],

Eu sou [nome] e sou um grande fã da [marca], parece que acompanho vocês há uma vida inteira. Entre jogos e tecnologia, a [marca], em particular o [nome do produto], se tornou um item essencial no meu arsenal.

Invisto muito esforço no meu canal de tecnologia, [@nome de usuário + link], onde compartilho análises detalhadas, bem como dicas e truques gerais com meus seguidores. Eles adoram seus produtos tanto quanto eu, então acredito que uma parceria entre [marca] e eu seria uma ótima oportunidade para criar conteúdo incrível.

Meu canal no YouTube recebe uma média de [número] de visualizações por mês, e minhas outras plataformas, incluindo Instagram e TikTok, têm [listar métricas aqui].

No passado, trabalhei com marcas como [marca], e você pode conferir aqui: [link]. Tenho um resumo mais detalhado das minhas métricas, resultados e do conteúdo que crio no meu mídia kit, que está anexado abaixo caso você esteja interessado.

Obrigado por me considerar, e adoraria colaborar com a [marca] no futuro!

Atenciosamente,

[nome]

Proposta para marcas de estilo de vida

Olá [nome do contato da marca],

Meu nome é [nome] e sou o maior fã da [marca] há anos - é praticamente a minha escolha número um quando preciso renovar meu guarda-roupa, já perdi a conta de quantas peças eu comprei da marca!

Como criador de conteúdo, conquistei um público que é igualmente apaixonado pela [marca]. Regularmente, crio conteúdo sobre rotina e estilo de vida na minha conta do Instagram [@nome de usuário + link], compartilhando principalmente minhas escolhas de roupas e dicas de estilo quando estou em movimento. Tenho muito orgulho dessa colaboração que criei durante uma das minhas férias, que recebeu [número] de curtidas e me rendeu [número] de novos seguidores na época.

Não é segredo que eu adoraria compartilhar mais sobre a [marca] com meu público, e tenho confiança de que posso agregar valor a vocês com a plataforma que construí. Atualmente, tenho [número] de seguidores no Instagram, com uma taxa média de engajamento de [número], e estou trabalhando para crescer isso todos os dias. Tenho um resumo mais detalhado sobre quem sou e o que ofereço no meu mídia kit, que está anexado a este e-mail.

Sabemos que estamos nos aproximando da temporada de festas, então é o momento perfeito para apresentar alguns looks incríveis com algumas peças da sua nova coleção.

Obrigado por me considerar, e adoraria colaborar com a [marca] no futuro!

Atenciosamente,

[nome]

Follow-up da proposta para marca

Olá [nome do contato da marca],

Espero que esteja tudo bem! Enviei um e-mail para você na semana passada sobre uma possível parceria:

[detalhes do Instagram + link] / [detalhes do YouTube + link] / [detalhes do blog + link]

Você estaria interessado em colaborar comigo no futuro? Também anexei meu mídia kit a este e-mail, caso queira dar uma olhada.

Obrigado!

Atenciosamente,

[nome]

Conclusão

Acertar a proposta para marcas é uma peça fundamental do quebra-cabeça da criação de conteúdo, mas não precisa ser difícil. Esperamos que esses modelos e as dicas que oferecemos possam melhorar suas chances de conseguir uma grande colaboração com uma marca!

Aproveite para experimentar gratuitamente a ferramenta HypeAuditor para Influenciadores. Crie um kit de mídia, obtenha insights sobre as principais métricas, acompanhe o desempenho de outros criadores e acompanhe seu conteúdo – tudo em um só lugar.

Deseja firmar uma parceria com influenciadores perfeitos para sua marca?
Encontre os melhores criadores com a ferramenta Descoberta de Influenciadores do HypeAuditor e seu banco de dados com 137.6M+ contas.
Rebeca é redatora de marketing de conteúdo no HypeAuditor e uma entusiasta de mídias sociais. Está constantemente buscando por novas tendências e descobertas no mundo do marketing de influência.
Tópicos:Construindo sua marca pessoalTrabalhando com marcas
agosto 31, 2023
Não se esqueça de compartilhar este post!
Rebeca é redatora de marketing de conteúdo no HypeAuditor e uma entusiasta de mídias sociais. Está constantemente buscando por novas tendências e descobertas no mundo do marketing de influência.
Alavanque seu marketing de influência com o HypeAuditor
Líder Global G2 entre as ferramentas de marketing de influência, usada por 750.000 empresas e influenciadores
Deseja firmar uma parceria com influenciadores perfeitos para sua marca?
Encontre os melhores criadores com a ferramenta Descoberta de Influenciadores do HypeAuditor e seu banco de dados com 137.6M+ contas.