Pesquisa: melhores maneiras de entrar em contato com influenciadores

Pesquisa: melhores maneiras de entrar em contato com influenciadoresO HypeAuditor, a plataforma de análise de IA para marcas que buscam tornar o marketing de influência justo, transparente e eficaz, divulgou os resultados globais de sua "Pesquisa de Contato com Influenciadores", fornecendo informações relevantes sobre o que os influenciadores desejam ver em seus parceiros de marca e por que eles se recusariam a trabalhar com determinadas empresas.

A pesquisa, que entrevistou influenciadores de mídia social ao redor do mundo, indicou que 43% dos influenciadores afirmaram nunca ter recebido ou raramente receberem mensagens personalizadas de marcas adaptadas à sua plataforma. Isso significa que, em grande parte dos casos, os influenciadores são abordados por marcas com mensagens genéricas, copiadas e coladas, sem nenhuma personalização para eles ou para a plataforma em que atuam.

A pesquisa também revelou os motivos pelos quais os influenciadores se recusariam a trabalhar com uma marca, sendo os principais deles: não gostam ou não valorizam a marca (51%), não ficaram satisfeitos com o orçamento proposto (42%) e foram instruídos a produzir exatamente o que a marca queria, sem liberdade criativa (38%).

Quando questionados sobre o que gostariam de ver nas mensagens das marcas para facilitar a seleção de possíveis parceiros, os seguintes motivos principais foram selecionados:

  • 59% dos influenciadores afirmaram que gostariam de ter mais informações sobre os orçamentos disponíveis e as entregas esperadas.

  • 61% dos influenciadores desejam uma descrição clara do produto ou serviço a ser anunciado.

  • Mais da metade (51%) solicitou informações sobre a empresa com a qual eles estariam se alinhando.

Mesmo com o crescimento no número de agências de talentos de mídia social na última década, apenas 15% dos influenciadores optaram por trabalhar com agentes. Além disso, mais de dois terços (67%) dos influenciadores entrevistados que trabalham com agentes e agências de talentos preferem ser contatados diretamente pelas marcas. Na verdade, 40% de todos os influenciadores questionados afirmaram que preferem ser contatados diretamente em sua plataforma de mídia social. Comunicações por e-mail ainda são o método preferido por 51% dos influenciadores entrevistados.

Em média, a maioria dos influenciadores (37%) recebe de uma a três mensagens enviadas por marcas a cada mês; a maioria das consultas se refere a testes gratuitos de produtos (para 33% dos influenciadores), colaborações em postagens patrocinadas (31% dos influenciadores) e propostas de embaixador de marca (para 18% dos influenciadores). No entanto, apenas uma ou duas consultas de marcas resultam em colaborações remuneradas para quase 39% dos entrevistados.

"Sabemos que os melhores relacionamentos entre marcas e influenciadores são baseados em autenticidade e conexões", disse Alex Frolov, CEO do HypeAuditor. "Esta pesquisa reforçou que, do ponto de vista do influenciador, é tão importante para as marcas encontrarem o tom certo em sua comunicação com os influenciadores, priorizando a personalização e a clareza acima de tudo. Com nossa nova ferramenta de contato, tornamos mais fácil do que nunca para as marcas descobrirem, analisarem e entrarem em contato com potenciais influenciadores, tudo em uma única plataforma."

Para coincidir com o lançamento da Pesquisa de Marcas Influenciadoras, o HypeAuditor lançou sua ferramenta de Contato com Influenciadores, permitindo que os profissionais de marketing pesquisem e se comuniquem com influenciadores dentro da plataforma do HypeAuditor. Para ajudar a reduzir atritos e aumentar a eficiência para os profissionais de marketing de marcas, Alex Frolov também desenvolveu essas principais dicas para os profissionais de marketing melhorarem sua comunicação com os influenciadores:

  • Conheça seu público-alvo e seus influenciadores: use ferramentas de pesquisa e filtros para identificar influenciadores relevantes para seu público-alvo e também avalie a qualidade do público do influenciador, para garantir que qualquer orçamento gasto atinja clientes em potencial e não contas de bots.

  • Vamos ser pessoais: a maioria dos influenciadores compartilha muitas informações sobre eles online, use isso a seu favor. Conheça-os e personalize sua abordagem de vendas de acordo com seus gostos.

  • Clareza é fundamental: certifique-se de ter os fatos importantes em suas mensagens para ajudar os influenciadores a tomar uma decisão mais informada. Detalhes sobre os produtos, serviços, prazos, orçamentos e entregas esperadas devem ser listados no contato inicial.

Perguntas e respostas da pesquisa de contato com influenciadores

Como você prefere ser contatado por marcas interessadas em colaborar com você em uma postagem de mídia social?

pesquisa de influenciadores40% de todos os influenciadores questionados afirmaram que preferem ser contatados diretamente em sua plataforma de mídia social. Comunicações por e-mail ainda são o método preferido por 51% dos influenciadores entrevistados.

Quantas mensagens você recebe, em média, a cada mês de marcas e agências que procuram trabalhar com você?

pesquisa de influenciadores30% dos influenciadores recebem mais de 7 propostas de cooperação de marcas a cada mês.

Você acha que as mensagens recebidas das marcas geralmente são personalizadas para você e sua plataforma, ou costumam ser copiadas e coladas e enviadas para diversos influenciadores diferentes?

pesquisa de influenciadores43% dos influenciadores relataram nunca ou raramente terem recebido uma mensagem personalizada de uma marca adaptada à sua plataforma. Isso significa que, em grande parte dos casos, os influenciadores são abordados por marcas com mensagens genéricas, copiadas e coladas, sem personalização para eles ou para sua plataforma.

Da lista a seguir, qual tipo de consulta você recebe com mais frequência?

pesquisa de influenciadoresAs consultas mais populares são para testes gratuitos de produtos (33%), colaborações em postagens patrocinadas (31%) e propostas de embaixadores de marca.

Que tipo de informações você gostaria de ver nas mensagens das marcas para facilitar a sua seleção de propostas interessantes? (Múltipla escolha)

pesquisa de influenciadoresQuando questionados sobre o que gostariam de ver nas mensagens das marcas para facilitar a seleção de potenciais parceiros de marca, as seguintes razões principais foram selecionadas:

  • 59% dos influenciadores afirmaram que gostariam de ter uma ideia clara dos orçamentos disponíveis e das entregas esperadas.

  • 61% dos influenciadores desejam uma descrição clara do produto ou serviço a ser anunciado.

  • Mais da metade (51%) solicitou informações sobre a empresa com a qual eles estariam se alinhando.

Por quais motivos você se recusaria a trabalhar com uma marca? (Múltipla escolha)

pesquisa de influenciadoresA pesquisa também revelou por que os influenciadores se recusariam a trabalhar com uma marca, sendo os principais motivos: eles não gostam ou não valorizam a marca (51,1%), não ficaram satisfeitos com o orçamento (42%) e foram instruídos a escrever exatamente o que a marca queria, sem liberdade criativa (38%).

Quantas mensagens diretas de marcas resultam em colaborações remuneradas, em média, a cada mês?

pesquisa de influenciadores34% dos influenciadores afirmam que nenhuma mensagem de marcas resulta em colaborações remuneradas. No entanto, 13,9% dos influenciadores possuem mais de 5 acordos com marcas por mês.

Você trabalha com um agente ou agência de talentos para mídia social?

pesquisa de influenciadoresApesar do aumento das agências de talentos de mídia social na última década, apenas 15% dos influenciadores optaram por trabalhar com agentes.

Você prefere que as marcas entrem em contato diretamente com você ou por meio do seu gerenciamento/agência?

pesquisa de influenciadoresMais de dois terços (67%) dos influenciadores entrevistados que trabalham com agentes e agências de talentos preferem ser contatados diretamente pelas marcas.

Quantos seguidores você tinha quando decidiu trabalhar com uma agência de talentos/gerente? pesquisa de influenciadores

Como o HypeAuditor pode ajudar na sua estratégia de contato com influenciadores

O HypeAuditor oferece um conjunto abrangente de ferramentas para marcas descobrirem e analisarem influenciadores no Instagram, TikTok, YouTube, Twitter e Twitch, verificarem sua autenticidade e acompanharem os resultados das campanhas de marketing de influência. Com a ferramenta Contato com Influenciadores, você se conecta e colabora com criadores de conteúdo através de uma única interface, o que facilita todo o fluxo do marketing de influência. Inicie conversas com influenciadores em apenas alguns cliques, automatize tarefas rotineiras e aproveite a facilidade de uso.

Metodologia

O estudo do HypeAuditor foi conduzido como uma pesquisa online em setembro de 2021 e analisou as respostas de 1.656 pessoas que se identificaram como influenciadores e possuem contas de mídia social com mais de 1.000 seguidores (verificado pelo HypeAuditor).

Entre os entrevistados, 62% se identificaram como mulheres e 33% se identificaram como homens. As respostas dos influenciadores na faixa etária de 18 a 25 anos representaram 37% dos resultados, seguidas pela faixa etária de 31 a 40 anos, com 26%. Influenciadores com 1.000 a 10.000 seguidores representaram 53% dos resultados e influenciadores com 10.000 a 50.000 seguidores representaram 34% dos resultados. Influenciadores de estilo de vida foram os mais populares, representando 31,5% da amostra.

Deseja firmar uma parceria com influenciadores perfeitos para sua marca?
Encontre os melhores criadores com a ferramenta Descoberta de Influenciadores do HypeAuditor e seu banco de dados com 137.6M+ contas.
Rebeca é redatora de marketing de conteúdo no HypeAuditor e uma entusiasta de mídias sociais. Está constantemente buscando por novas tendências e descobertas no mundo do marketing de influência.
Tópicos:Relacionamento com Influenciadores
julho 6, 2023
Não se esqueça de compartilhar este post!
Rebeca é redatora de marketing de conteúdo no HypeAuditor e uma entusiasta de mídias sociais. Está constantemente buscando por novas tendências e descobertas no mundo do marketing de influência.
Alavanque seu marketing de influência com o HypeAuditor
Líder Global G2 entre as ferramentas de marketing de influência, usada por 750.000 empresas e influenciadores
Deseja firmar uma parceria com influenciadores perfeitos para sua marca?
Encontre os melhores criadores com a ferramenta Descoberta de Influenciadores do HypeAuditor e seu banco de dados com 137.6M+ contas.