O poder do marketing de influência: impulsionando pequenas empresas com o HypeAuditor Lite

hypeauditor liteÀ medida que as pessoas consomem conteúdo nas redes sociais de forma regular, as empresas estão cada vez mais conscientes do valor de ter uma voz confiável para se conectar com seu público. Apesar de algumas pessoas terem duvidado no início, o marketing de influência continua sendo uma ferramenta eficaz para aumentar o reconhecimento de startups e impulsionar as vendas de varejistas.

No entanto, com o aumento da popularidade do marketing de influência, os influenciadores também aumentaram suas taxas. Isso levou muitas pequenas empresas a acreditarem que não têm recursos financeiros suficientes para colaborar com influenciadores. Reconhecendo as dificuldades financeiras que algumas empresas enfrentam, criamos o HypeAuditor Lite, uma solução que oferece dicas e ferramentas para que pequenas empresas e startups possam integrar o marketing de influência de maneira eficiente em sua estratégia de marketing digital.

O que é o HypeAuditor Lite?

O novo serviço de marketing da HypeAuditor foi desenvolvido para marcas que planejam trabalhar com influenciadores e desejam descobrir se esse método pode beneficiar seus negócios, além de ser uma opção acessível para pequenas equipes e empresas. A ferramenta permite que as marcas realizem pesquisas básicas de influenciadores com 5 filtros e analisem os criadores com base em alguns métricas essenciais. Também auxilia no gerenciamento do status dos influenciadores selecionados na plataforma, ajudando nas negociações.

Principais recursos do HypeAuditor Lite incluem:

  • Descoberta de influenciadores: Acesso a 20 linhas por página e 500 páginas por mês

  • Criação de 1 Landing Page

  • Minha Rede: 250 influenciadores

  • Mensagens: Conversas ilimitadas com influenciadores e desbloqueio de até 200 e-mails por mês

  • Análise de influenciadores: Geração de até 10 relatórios analíticos por mês

No geral, o HypeAuditor Lite facilita e agiliza o processo de descoberta e avaliação de criadores para aqueles que estão começando no marketing de influência. Confira a seguir os recursos disponíveis na ferramenta:

Descubra os influenciadores relevantes para a sua marca

O primeiro passo para iniciar uma estratégia de marketing de influência para pequenas empresas é a pesquisa de influenciadores relevantes em seu nicho. Essa etapa é importante para identificar os melhores criadores para expandir o alcance da sua marca, pois sabemos que o número de seguidores não é mais a métrica mais relevante para escolher o porta-voz da sua campanha. Para encontrar influenciadores compatíveis com os valores da sua marca e direcionar melhor o seu orçamento, é necessário avaliar a fundo o perfil de cada criador. Esse é um processo trabalhoso para ser feito manualmente, já que nem todas as informações podem ser encontradas com exatidão.

A Descoberta de influenciadores do HypeAuditor é uma ferramenta de pesquisa de influenciadores fácil de usar e possui o maior banco de dados, com mais de 75.9M de criadores no Instagram, YouTube, TikTok, Twitter e Twitch. Os vários filtros tornam o processo simples e tranquilo. Você pode filtrar resultados para as demandas da sua empresa, pesquisando criadores por demografia do público, número de seguidores, nível de engajamento etc.

Com o HypeAuditor Lite, é possível restringir os criadores por número de seguidores, localização do influenciador, tópico, ER e palavras-chave na biografia e no conteúdo. Através da ferramenta, você pode realizar 500 solicitações de busca em cinco plataformas de mídia social por mês.

Avalie os influenciadores em termos de desempenho e conteúdo

Se você já pesquisou e identificou possíveis influenciadores, o próximo passo é avaliar os perfis em termos de desempenho e conteúdo. A análise aprofundada dos influenciadores é importante para as pequenas empresas pois ela abrange dados que ajudam a entender se realmente faz sentido colaborar com determinados criadores, a depender do tipo de campanha e dos objetivos da marca.

Com algoritmos avançados e inteligência artificial, a Análise de influenciadores do HypeAuditor investiga minuciosamente os perfis dos influenciadores, fornecendo dados sobre seu público, autenticidade e engajamento. É como ter um raio-X completo da qualidade e relevância de cada influenciador. Com todas essas informações em mãos, as marcas podem encontrar os parceiros perfeitos para suas estratégias de marketing de influência. O HypeAuditor Lite permite o acesso a até 10 relatórios analíticos de influenciadores por mês.

Organize seus influenciadores em um CRM

A construção de relacionamentos de longo prazo com influenciadores é especialmente importante para as pequenas empresas, pois colaborações mais frequentes permitem que a marca também construa uma conexão mais profunda com o público. Por isso, as empresas devem demonstrar que valorizam o trabalho do influenciador, mantendo uma comunicação transparente para construir uma relação de confiança.

Para facilitar sua gestão de relacionamentos com influenciadores, a ferramenta Minha Rede foi criada especialmente para impulsionar sua estratégia de marketing de influência. Esqueça os CRM padrão, pois essa plataforma é dedicada exclusivamente a ajudar você a gerenciar seus influenciadores de forma eficiente, acompanhando todos os seus parceiros influenciadores das redes sociais e os programas que estão em andamento, como programas de afiliados e campanhas específicas. Não é necessário lidar com várias contas de e-mail e coletar dados e métricas manualmente.

O gerenciamento de status de influenciadores em Minha Rede do HypeAuditor Lite permitirá que você mostre seu processo de integração. Com nossos quatro status predefinidos, você pode facilmente manter sua equipe atualizada sobre quais influenciadores concordaram em colaborar, quais precisam ser contatados e quais rejeitaram uma parceria.

Entre em contato com influenciadores

O marketing de influência é um universo cheio de possibilidades, onde vários processos estão envolvidos, como encontrar os criadores ideais para transmitir sua mensagem ao público certo. No entanto, antes de começar a colaborar com influenciadores, é fundamental construir relacionamentos sólidos com eles. Isso é o que chamamos de estratégia de contato com influenciadores: uma abordagem para estabelecer conexões verdadeiras e duradouras. É como construir uma base sólida antes de mergulhar no mundo do marketing de influência.

A ferramenta Contato com Influenciadores permite que as marcas estabeleçam conexões reais com influenciadores, pois ela dispensa as tarefas manuais que consomem tempo e permitem que os profissionais foquem no que realmente importa: estabelecer parcerias e colaborar com os influenciadores. Com ela, é possível:

  • Personalizar sua mensagem de contato com influenciadores para receber uma resposta melhor;

  • Adicionar influenciadores de outras ferramentas;

  • Iniciar conversas para impulsionar sua estratégia de contato com influenciadores;

  • Criar mensagens automáticas a partir de modelos que facilitam o seu trabalho.

Atraia influenciadores de qualidade

Marcas que possuem autoridade e credibilidade nas redes sociais acabam atraindo o interesse dos influenciadores sem precisar entrar em contato com eles para solicitar uma colaboração. Para isso, você pode criar uma página de destino que permita o cadastro de influenciadores interessados em trabalhar com a sua empresa, economizando tempo com pesquisa e contato com criadores.

O recurso Landing Pages do HypeAuditor permite a criação de páginas de destino personalizadas que apresentam sua marca e coletam todas as informações necessárias para colaborar com influenciadores. É possível fazer upload de logotipo, personalizar campos e adicionar perguntas personalizadas. Você pode usar uma página de destino para criar um programa de embaixadores de marca, por exemplo. O recurso também está disponível no HypeAuditor Lite.

Tenha sucesso com o marketing de influência sem gastar muito

Muitas pequenas empresas acreditam equivocadamente que o marketing de influência não vale a pena se não tiverem um grande orçamento. Mas aqui está a boa notícia: com a estratégia certa, é possível fazer marketing de influência mesmo com um orçamento limitado.

Uma maneira inteligente de reduzir os custos é trabalhar com micro-influenciadores. Esses criadores têm menos seguidores, mas o que falta em alcance é compensado por uma base de seguidores altamente engajada. Eles têm uma grande probabilidade de agir com base nas recomendações que recebem. Em vez de oferecer compensação monetária, as marcas podem oferecer experiências ou produtos. Além disso, é importante buscar parcerias de longo prazo com os influenciadores, focando no relacionamento e na construção de confiança.

Contando com a ajuda do HypeAuditor Lite, as pequenas empresas podem aproveitar ao máximo o marketing de influência sem esvaziar seus cofres. Com um pouco de criatividade, persistência e as ferramentas certas, mesmo com um orçamento limitado, é possível alcançar o sucesso no marketing de influência.

Deseja firmar uma parceria com influenciadores perfeitos para sua marca?
Encontre os melhores criadores com a ferramenta Descoberta de Influenciadores do HypeAuditor e seu banco de dados com 137.6M+ contas.
Rebeca é redatora de marketing de conteúdo no HypeAuditor e uma entusiasta de mídias sociais. Está constantemente buscando por novas tendências e descobertas no mundo do marketing de influência.
Tópicos:Estratégia do Marketing de influência
junho 26, 2023
Não se esqueça de compartilhar este post!
Rebeca é redatora de marketing de conteúdo no HypeAuditor e uma entusiasta de mídias sociais. Está constantemente buscando por novas tendências e descobertas no mundo do marketing de influência.
Alavanque seu marketing de influência com o HypeAuditor
Líder Global G2 entre as ferramentas de marketing de influência, usada por 750.000 empresas e influenciadores
Deseja firmar uma parceria com influenciadores perfeitos para sua marca?
Encontre os melhores criadores com a ferramenta Descoberta de Influenciadores do HypeAuditor e seu banco de dados com 137.6M+ contas.