HypeAuditor: 6 anos revolucionando o marketing de influência

hypeauditor 6 anosHoje, com autenticidade, afinidade e criatividade impulsionando o marketing, os criadores representam a ponte entre as marcas e os clientes modernos, que são altamente adeptos à tecnologia e às redes sociais. Os influenciadores reúnem pessoas com interesses semelhantes por meio de seu conteúdo inovador e único. Sua habilidade de integrar facilmente uma propaganda de produto em seu conteúdo sem parecer muito vendedor pode ajudar os consumidores a enxergarem os benefícios do produto. Além disso, as marcas podem expor sua mensagem para as pessoas certas ao aproveitar o talento, a credibilidade e a autoridade dos criadores de conteúdo.

Apesar de suas características positivas, o marketing de influência também traz alguns desafios para as empresas, como identificar influenciadores e seguidores falsos, manter a confiabilidade e medir o sucesso das campanhas. Além disso, é necessário acompanhar as mudanças nas tendências de mercado, preferências dos consumidores, desenvolvimentos nas plataformas de redes sociais e regulamentações de anúncios. Para combater o engajamento fraudulento e o crescimento de comunidades falsas, as redes sociais aprimoraram seus algoritmos. Além disso, muitos serviços e ferramentas de detecção de fraudes entraram no mercado para ajudar as empresas com a verificação de influenciadores.

O HypeAuditor também começou como uma ferramenta de verificação de contas de criadores no Instagram, oferecendo auditorias de seguidores falsos. Nos anos seguintes, nos tornamos uma plataforma SaaS de escala completa que apoia empresas, agências e indivíduos no espaço do marketing de influência. Ao longo do caminho, pesquisamos, aprendemos e evoluímos, mas sempre permanecemos fiéis à nossa missão: tornar o marketing de influência o mais eficaz, transparente e sem complicações possível. Esta é a jornada do HypeAuditor desde o início até seu sexto aniversário.

Como tudo começou: a ideia de uma ferramenta de detecção de fraudes

Voltemos a 2017. Já estamos imersos na publicidade móvel, automação e marketing orientado por dados, onde o formato de vídeo e as redes sociais dominam. As empresas tentam personalizar seus anúncios para melhorar a experiência do cliente. Os influenciadores - sejam eles personalidades conhecidas da indústria do entretenimento ou do esporte, produtores de conteúdo altamente habilidosos, contadores de histórias ou pessoas comuns com um número acima da média de seguidores - já desempenham um papel significativo em nossas vidas cotidianas. Sua popularidade nas mídias sociais levou as empresas a ampliarem sua presença em outras plataformas e se conectarem com novas audiências.

Mas havia um problema! Muitos criadores buscavam atalhos para aumentar seu público usando métodos fraudulentos, aumentando suas chances de colaborar com marcas. Serviços que ofereciam a possibilidade de comprar uma abundância de contas falsas ou hackeadas se multiplicaram. Ao mesmo tempo, um número crescente de pessoas expressou preocupações com golpes no marketing de influência. Práticas enganosas de alguns influenciadores destacaram a necessidade da indústria de transparência, confiabilidade e comportamento ético.

Isso inspirou nossos fundadores, Alex Frolov e Leo Zhavoronkov, a criar uma ferramenta para proteger as empresas de fraudadores e ajudá-las a encontrar parceiros valiosos para suas estratégias de marketing.

Nos primeiros dias do marketing de influência, a maioria das marcas selecionava criadores de conteúdo com base no instinto e levava em consideração apenas alguns dados publicamente disponíveis, como o número de seguidores. O fato de terem acesso a uma fração dos dados disponíveis hoje se deve à falta de ferramentas analíticas adequadas. Mas dados limitados eram apenas um lado da história. Outros obstáculos precisavam ser superados, como analisar gostos dos clientes em constante mudança e demandas do mercado, identificar influenciadores relevantes até mesmo em várias plataformas ao mesmo tempo e medir resultados de forma eficaz. Era necessário uma ferramenta sofisticada para substituir extensões, planilhas, calendários e softwares complementares.

Uma ideia se torna uma plataforma líder no mercado

Desde o lançamento de nossa solução de auditoria de seguidores falsos, desenvolvemos uma plataforma completa impulsionada por algoritmos de inteligência artificial e aprendizado de máquina, que permite às empresas otimizar as colaborações com influenciadores por meio de um método transparente baseado em dados.

2018

No início de 2018, a ideia se tornou realidade e o HypeAuditor foi lançado. No início deste ano, os usuários podiam acessar desempenhos de postagens patrocinadas e interesses da audiência através de relatórios. Adicionamos categorias de influenciadores à nossa ferramenta de detecção de fraude de criadores e lançamos um recurso valioso de escuta social, as Menções de Marca. Aprimoramos ainda mais nossa ferramenta com a detecção de grupos de comentários, introduzimos classificações de influenciadores e aprimoramos nossos relatórios com dados demográficos da audiência e estatísticas de detecção de fraude.

seguidores do influenciadorSeguidores de um influenciador do Instagram divididos por idade e gênero.

2019

No primeiro semestre de 2019, aprimoramos nossos relatórios com informações étnicas da audiência e implementamos o recurso avançado de Menções de Marca. A ferramenta Descoberta de Influenciadores foi lançada primeiro para o Instagram, seguido pelo YouTube e pelos relatórios analíticos. A partir deste ano, lançamos comparações de contas do Instagram e classificações de influenciadores do YouTube. Também adicionamos novos filtros à nossa busca de influenciadores no Instagram, bem como expandimos os relatórios do YouTube com dados adicionais.

descoberta de influenciadores no instagramDescoberta de Influenciadores no Instagram

descoberta de influenciadores no youtubeDescoberta de Influenciadores no YouTube

2020

O ano de 2020 marcou um marco importante para nossa empresa. Não apenas adicionamos o rastreamento de campanhas no Instagram e no YouTube à nossa ferramenta, mas também introduzimos relatórios analíticos do TikTok. Aprimoramos nossa suíte ao adicionar o recurso de Contas Semelhantes, que permite às empresas encontrar criadores comparáveis. Para fornecer informações sobre as marcas favoritas do público, incluímos a Afinidade de Marca em nossos relatórios. No final do ano, lançamos a Análise de Concorrentes, uma ferramenta para ajudar as empresas a analisarem as campanhas de marketing de seus concorrentes.

contas similaresEncontre perfis similares aos seus influenciadores existentes

2021

Lançamos nossas ferramentas de campanha com Planos de Mídia, Gerenciamento de Campanhas e Contato com Influenciadores. Várias novas funcionalidades de pesquisa de mercado foram adicionadas à nossa plataforma, como sobreposição de audiência, relatórios de análise setorial e análise de menções. Atualizamos nossa ferramenta de busca de criadores com filtros extras e uma interface de usuário mais suave, e nossos relatórios analíticos foram atualizados com o recurso de Segurança da Marca.

campanha testePlaneje sua campanha e acesse KPIs estimados com nossa ferramenta de Plano de Mídia antes do lançamento

2022

Um ano de muitas inovações, começando com a integração ao Shopify. Nossas ferramentas de gerenciamento de campanhas foi redesenhada para fornecer uma experiência aprimorada de ponta a ponta, e implementamos um novo recurso, recrutamento com páginas de destino, escuta social e clientes influentes. Lançamos nosso primeiro produto para influenciadores, os Kits de Mídia, e lançamos a função de Correspondência de Marca, que combina influenciadores com empresas.

minha redeRecrutamento de influenciadores semelhantes

E comemoramos nosso quinto aniversário

2023

À medida que nos aproximamos do nosso sexto aniversário, continuamos a apoiar as marcas em todos os aspectos de sua jornada de marketing de influência. Para coordenar colaborações e monitorar o progresso, introduzimos a Minha Rede, uma ferramenta para gerenciar relacionamentos com influenciadores. Fornecemos modelos de e-mails de contato e alcance em massa por meio de nossa plataforma, bem como integrações com Magento e WooCommerce.

ferramenta ecommerceIntegrações com comércio eletrônico

Ajudando as marcas a crescer e alcançar o sucesso

Ajudamos empresas de todos os tamanhos e setores a resolver diversos problemas, como:

  • Verificar a qualidade da audiência e indicadores de desempenho dos influenciadores.

  • Encontrar os criadores certos em um banco de dados com milhões de opções.

  • Automatizar tarefas manuais e trabalhosas.

  • Gerenciar e expandir campanhas multiplataforma e com vários influenciadores.

  • Fornecer insights sobre o mercado e a concorrência.

  • Construir relacionamentos de longo prazo com os criadores.

A Caudalie, uma empresa francesa de cosméticos, usa nossa plataforma para estabelecer parcerias duradouras com criadores comprometidos com a sustentabilidade. Usando a ferramenta de Gerenciamento de Campanhas, eles monitoram a atividade dos influenciadores e analisam os resultados finais para determinar o impacto da campanha.

"A plataforma é muito intuitiva e fornece relatórios essenciais para a estratégia, como EMV, alcance estimado e alcance final." Silvia Kolber, Analista de RP, Caudalie

Compromisso com a missão de tornar o marketing de influência mais eficaz

Nossos estudos, guias e webinars servem como padrões de qualidade de dados. Nosso objetivo é ajudar tanto especialistas da indústria quanto iniciantes a lançarem campanhas eficazes. Realizamos extensas pesquisas sobre as últimas tendências das redes sociais e as melhores práticas do setor, com um foco especial nos países da América Latina, além de atualizar os benchmarks de influenciadores.

Nossa equipe acredita no poder dos dados. Mantendo isso em mente, continuamos a expandir nosso banco de dados de criadores e a desenvolver nossa plataforma, aprimorando as ferramentas e recursos existentes que já oferecemos ou adicionando novos para abrir caminho para colaborações mais eficazes e sinceras.

Pensando nas pequenas empresas e criadores

Devido à nossa forte crença de que o marketing de influência pode beneficiar qualquer empresa, independentemente de seu orçamento, desenvolvemos o HypeAuditor Lite para ajudar pequenas empresas e startups a elevar seus esforços de marketing digital. Isso proporcionará às novas marcas a oportunidade de aumentar sua presença, amplificar seu conteúdo nas redes sociais e maximizar seu retorno sobre o investimento.

HypeAuditor Lite

Nossos relatórios de influenciadores têm fornecido insights valiosos não apenas para empresas e agências, mas também para os próprios influenciadores. Agora, criamos algo exclusivo para os influenciadores. Nosso novo conjunto de ferramentas, o HypeAuditor para Influenciadores, capacita os criadores a desbloquearem o verdadeiro potencial de suas contas e a expandirem suas marcas. Os influenciadores podem exibir seu talento, conquistas, informações de contato e valores em um kit de mídia profissional. Ao rastrear suas métricas e as de seus concorrentes, eles podem melhorar seu desempenho e conteúdo.

6 Anos de HypeAuditor

Percorremos um longo caminho. Projetado originalmente para analisar as audiências de influenciadores do Instagram, o HypeAuditor evoluiu para uma suíte impulsionada por IA com ferramentas em constante evolução. Por meio de nossas metodologias sofisticadas, fornecemos às empresas descoberta aprimorada de influenciadores, detecção de fraudes, segmentação de público, gerenciamento automatizado de campanhas, análise de sentimentos e soluções de escuta social. Como uma equipe de pessoas talentosas e entusiasmadas, estamos firmes em nossa missão de revolucionar o marketing de influência.

Um enorme agradecimento à nossa incrível equipe, clientes inestimáveis e parceiros valiosos por sua dedicação e apoio inabaláveis ao longo dos últimos seis anos! 🫶

Quer saber como o HypeAuditor pode ajudá-lo a alcançar seus objetivos de marketing de influência? Confira nosso webinar gratuito para conhecer mais sobre nossas ferramentas.

Deseja firmar uma parceria com influenciadores perfeitos para sua marca?
Encontre os melhores criadores com a ferramenta Descoberta de Influenciadores do HypeAuditor e seu banco de dados com 137.6M+ contas.
Rebeca é redatora de marketing de conteúdo no HypeAuditor e uma entusiasta de mídias sociais. Está constantemente buscando por novas tendências e descobertas no mundo do marketing de influência.
Tópicos:Descoberta de InfluenciadoresGestão de relacionamento com influenciadores
junho 12, 2023
Não se esqueça de compartilhar este post!
Rebeca é redatora de marketing de conteúdo no HypeAuditor e uma entusiasta de mídias sociais. Está constantemente buscando por novas tendências e descobertas no mundo do marketing de influência.
Alavanque seu marketing de influência com o HypeAuditor
Líder Global G2 entre as ferramentas de marketing de influência, usada por 750.000 empresas e influenciadores
Deseja firmar uma parceria com influenciadores perfeitos para sua marca?
Encontre os melhores criadores com a ferramenta Descoberta de Influenciadores do HypeAuditor e seu banco de dados com 137.6M+ contas.