Como os influenciadores podem ajudar na sua estratégia de marketing de eventos?

influenciadores na estratégia de eventosO marketing possui inúmeras vertentes de atuação, e quando aplicado nos eventos você pode utilizar toda a criatividade e ferramentas a sua disposição.

E pensando nessas vertentes podemos encontrar o marketing de influência, que é uma estratégia muito em alta nos dias de hoje, principalmente com redes sociais como Instagram e Tik Tok sendo usadas por todas as faixas etárias.

O que é o marketing de influência?

O marketing de influência se encontra dentro do muito conhecido marketing digital, ele é uma estratégia muito utilizada por grandes empresas e marcas que querem chamar a atenção de um certo público.

É um tipo de técnica que visa montar o planejamento de marketing convidando produtores de conteúdo, os famosos influencers, e até mesmo celebridades para essas campanhas.

Hoje em dia é extremamente fácil notarmos exemplos, principalmente de marcas que escolhem certos famosos ou influencers para serem embaixadores de seus produtos, promovendo-os e levando ao conhecimento do público que os assiste.

Isso permite que você crie um relacionamento com os seus clientes, ou participantes no caso de um evento, estreitando o relacionamento e gerando reconhecimento da parte de novas pessoas.

Influenciadores no marketing de eventos online

Agora que você já sabe o que é o marketing de influência, vamos entender como os influenciadores digitais e produtores de conteúdo podem auxiliar no plano de divulgação do seu evento, seja ele híbrido ou online.

Os influencers são pessoas com forte presença nas redes sociais, principalmente no Instagram, Youtube e Tik Tok. Eles geralmente carregam uma grande base de seguidores e produzem conteúdo com frequência.

Eles podem ser chamados também de formadores de opinião, por isso o seu nome de influenciadores. Já que eles tendem a influenciar seus seguidores e impulsionam a decisão de compra, ou então participação em eventos

Sendo assim, eles são uma ótima forma de auxiliar e impulsionar a divulgação dos seus eventos.

Durante o pré evento, é o momento que todo o planejamento está sendo feito, e é também nesta etapa que você define sua persona. Com isto definido você consegue identificar quais influencers irão chamar mais a atenção do seu público ideal.

Depois disso, você deve entrar em contato diretamente com o influenciador ou com a assessoria deles, o que acontece com frequência.

Ainda durante o pré evento é feito o acordo de quantos posts eles farão, como será feita a divulgação e se eles deverão estar presentes no evento ou não.

É um investimento que pode auxiliar o seu número de inscrições a subir, já que a presença e nome do influencer junto ao seu evento pode trazer com ele também os seus seguidores.

Benefícios de influenciadores em eventos online

E é claro, que como tudo o marketing de influência que envolve produtores de conteúdos e influenciadores também traz benefícios a sua produção.

Eles geram mais credibilidade para o seu evento, principalmente se o convidado especial for uma referência no assunto, como por exemplo, eventos de lançamento de maquiagem com influenciadoras dessa bolha específica.

Além disso, eles podem ajudar a impulsionar as taxas de engajamento, conversão, leads gerados, inscritos e outros indicadores importantes para o seu evento.

Fazendo a escolha certa de produtor de conteúdo ou influenciador, você vai atingir as pessoas certas, os clientes ideais para o objetivo do seu evento.

Além disso, você como produtor de eventos, acaba tendo em suas mãos uma grande oportunidade de marketing de conteúdo. De forma que é possível trabalhar estratégias nos dois perfis, o do evento e do influencer.

Podendo gerar até altas taxas de engajamento nesse canal de comunicação também, e não só durante a produção.

Deseja firmar uma parceria com influenciadores perfeitos para sua marca?
Encontre os melhores criadores com a ferramenta Descoberta de Influenciadores do HypeAuditor e seu banco de dados com 137.6M+ contas.
Estagiária de Conteúdo da Evnts
Tópicos:Estratégia do Marketing de influência
março 28, 2023
Não se esqueça de compartilhar este post!
Estagiária de Conteúdo da Evnts
Alavanque seu marketing de influência com o HypeAuditor
Líder Global G2 entre as ferramentas de marketing de influência, usada por 750.000 empresas e influenciadores
Deseja firmar uma parceria com influenciadores perfeitos para sua marca?
Encontre os melhores criadores com a ferramenta Descoberta de Influenciadores do HypeAuditor e seu banco de dados com 137.6M+ contas.