7 cursos de marketing de influência [com certificado]

cursos marketing de influênciaO marketing de influência tem se tornado cada vez mais popular nos últimos anos, e é fácil entender o motivo. Com o aumento da presença de marcas nas redes sociais, também surgiram novas oportunidades para profissionais de marketing, ou para quem deseja começar a investir em influenciadores. Se você deseja iniciar ou se especializar para ter sucesso no segmento, um curso de marketing de influência pode ser o primeiro passo!

Para ter sucesso neste campo, é importante ter conhecimento e habilidades específicas. É aí que entram os cursos de marketing de influência, que oferecem aos profissionais as ferramentas necessárias para se destacar nesta indústria. Neste artigo, iremos explorar os diferentes tipos de cursos disponíveis e os benefícios que eles podem oferecer para sua carreira ou negócio. Vamos lá?

1. YOUPIX

O curso Formação em Marketing de Influência da YOUPIX é uma formação ideal para profissionais de marketing e comunicação, que trabalham em agências ou marcas. O curso conta com as metodologias necessárias para profissionais que já atuam no mercado de influenciadores ou para quem ainda não atua na área.

A formação é promovida pela YOUPIX, consultoria de negócios para creator economy, e conta com 35 horas de conteúdos 100% online e exclusivos, com a apresentação de cases de sucesso e muito network com os profissionais mais ativos do mercado de influencers. Após a conclusão do curso, o profissional recebe o certificado YOUPIX reconhecido pelo mercado.

2. EBAC - Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologia

A EBAC é uma instituição de ensino superior em Artes Criativas e Tecnologia que oferece cursos online, além de programas presenciais e híbridos de especialização e graduação. O curso Gerente de Marketing de Influência abrange todos os conceitos e estratégias do marketing de influência, mesmo para quem nunca trabalhou com influenciadores ou não tem familiaridade com esse mercado.

Com 5 meses de duração, o curso conta com mentorias, atividades práticas e o aluno recebe a certificação EBAC após a conclusão. O aluno aprende a criar campanhas com influenciadores do zero, desde a análise até a mensuração dos resultados.

3. EFEITO ORNA

Efeito Orna é uma plataforma de aprendizagem em empreendedorismo, branding e marketing digital, que traz conteúdos para profissionais do ramo e também para quem ainda não sabe nada sobre o assunto. O Treinamento em Marketing de Influência é um curso online completo sobre como as marcas podem aplicar o marketing de influência em seu negócio. Esse treinamento aprofunda a temática desde o seu surgimento até a estruturação de estratégias e campanhas com influenciadores.

O treinamento é indicado para quem quer entender o que é o marketing de influência e a sua posição e importância no marketing digital. Após a conclusão, o aluno recebe o certificado e estará apto a criar um planejamento de ações com influenciadores.

4. Udemy

A plataforma Udemy é o marketplace líder global para ensino e aprendizado nas mais variadas áreas do conhecimento. O curso Marketing de Influência para Empresas é focado no uso de influenciadores para vender mais no Instagram, e pode ser adquirido por empreendedores ou profissionais de marketing digital que desejam ampliar seus conhecimentos e aplicar estratégias de marketing de influência para impactar o seu negócio.

5. Rock Content

A Rock University é a plataforma de ensino em marketing digital e de conteúdo da Rock Content, empresa conhecida por criar estratégias de conteúdo de alta qualidade. O treinamento Marketing de Influência conta com quatro módulos:

  • O que é Marketing de Influência

  • Tipos de Influenciadores

  • Gestão de Influenciadores

  • Parcerias Pagas no Instagram

6. IBPAB

O treinamento em Marketing de Influência da IBPAD é um curso online com 9 horas de carga horária e mais de 50 atividades para quem deseja iniciar ou se especializar no mercado de influenciadores, através de tópicos como:

  • Fundamentos de mídias e redes sociais;

  • Relacionamento e Monitoramento;

  • Propagação e influência;

  • Estratégias e Métricas.

Ao concluir o curso, o aluno recebe o certificado IBPAD, que atualmente é uma das principais referências no mercado de inteligência em Mídias Sociais.

7. Estácio

Marketing de Influência é um curso livre da instituição de ensino superior Estácio. São mais de 18h de conteúdo para quem deseja aprender a planejar, aplicar e criar uma estratégia com influenciadores nas redes sociais, incluindo os seguintes tópicos:

  • Identificar o novo perfil de consumo e personificação de público-alvo;

  • Discutir, planejar, aplicar e medir estrategicamente a utilização de influenciadores e conteúdo e branding;

  • Propor um projeto prático utilizando a ferramenta de Marketing de Influência.

O estudante recebe o certificado assinado pela Estácio após a conclusão do curso, e pode acessar os conteúdos pelo período de 1 ano.

Por onde começar a investir em influenciadores?

Como o mercado do marketing de influência está em constante evolução, é crucial estar sempre atualizado sobre as novas tendências e estratégias. Você também pode conferir o nosso checklist gratuito com os 8 passos para criar a sua estratégia com influenciadores, com dicas para planejar e iniciar uma campanha de marketing de influência.

Deseja firmar uma parceria com influenciadores perfeitos para sua marca?
Encontre os melhores criadores com a ferramenta Descoberta de Influenciadores do HypeAuditor e seu banco de dados com 137.6M+ contas.
Rebeca é redatora de marketing de conteúdo no HypeAuditor e uma entusiasta de mídias sociais. Está constantemente buscando por novas tendências e descobertas no mundo do marketing de influência.
Tópicos:Conceitos Básicos do Marketing de influência
fevereiro 22, 2023
Não se esqueça de compartilhar este post!
Rebeca é redatora de marketing de conteúdo no HypeAuditor e uma entusiasta de mídias sociais. Está constantemente buscando por novas tendências e descobertas no mundo do marketing de influência.
Alavanque seu marketing de influência com o HypeAuditor
Líder Global G2 entre as ferramentas de marketing de influência, usada por 750.000 empresas e influenciadores
Deseja firmar uma parceria com influenciadores perfeitos para sua marca?
Encontre os melhores criadores com a ferramenta Descoberta de Influenciadores do HypeAuditor e seu banco de dados com 137.6M+ contas.